eleições 2008

 

 
28 de março de 2024
 

Capitais | 10/06/2008 | 12h16min

Beto Richa oficializa candidatura em Curitiba

Prefeito deve disputar reeleição com apoio de ampla aliança

Atualizada em 11/06/2008 às 11h28min

O atual prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), anunciou nesta segunda-feira sua candidatura à reeleição na capital paranaense. O nome de Richa e da chapa de vereadores será confirmado na convenção do próximo dia 28. Antes disso, porém, a candidatura do tucano já conta com o apoio de vários e importantes aliados. PDT, PSB, PT do B, PSDC e PRB já confirmaram a união, que ainda pode ser engrossada com a adesão do DEM, PP e PPS.


O candidato a vice-prefeito ainda não foi oficializado, o que facilita as negociações com os possíveis aliados. O nome deve ser anunciado até o final da semana.


– Estamos conversando com vários partidos sobre os apoios à candidatura e a última palavra será minha – declarou o prefeito.


Richa também afirmou que decidiu-se pela candidatura à reeleição devido aos bons índices de aprovação de seu governo junto a pesquisas de opinião.Em novembro, uma pesquisa do Datafolha apontou Richa como favorito para vencer no primeiro turno, com 58% das intenções de voto, índice que representava o dobro da soma dos concorrentes.


O prefeito prometeu ainda que, se reeleito, vai permanecer por quatro anos no cargo, descartando eventual projeto de disputa ao governo do Estado, em 2010.

 

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.