eleições 2008

 

 
28 de abril de 2024
 

Municípios de SC | 10/06/2008 | 11h11min

PP quer intervenção da Polícia Federal em caso de extorsão em SC

Ponticelli não tem dúvidas sobre publicidade indevida do governo em período pré-eleitoral

Atualizada às 11h13min

O Partido Progressista (PP) pediu ontem a abertura de inquérito na Polícia Federal (PF) para investigar a suspeita de extorsão no caso Nei Silva, em Florianópolis. Após ler o livro "A Descentralização no Banco dos Réus" no final de semana, o presidente do partido, Joares Ponticelli, disse não lhe restar dúvidas de que houve publicidade indevida do governo em período pré-eleitoral, com participação da revista Metrópole.


Em entrevista coletiva, Joares disse ter convicção de que as denúncias contidas no livro, de autoria de Ivonei Raul da Silva, o Nei Silva, são contundentes e apresentam provas que podem ser facilmente averiguadas pela Polícia Federal. Em especial, porque o autor aponta ligações telefônicas com precisão de "data, dia e horário".


O presidente do PP recorreu à PF para fazer a denúncia por três motivos: por considerar que há indícios de crime eleitoral, de lavagem de dinheiro e a suposta presença de figuras muito próximas do atual secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo José Benedet, em irregularidades apresentadas no livro. Joares acredita que não há como a Polícia Civil estadual investigar o caso com isenção.


De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a denúncia apresentada pelo partido foi enviada ao delegado-executivo José Lara, que deve avaliar se o material é de competência da PF ou não.


A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública afirmou que Benedet acredita que o pedido de Joares para passar a investigação da Polícia Civil estadual para a Polícia Federal não tem fundamento, por se tratar de um assunto estadual.

 

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.