eleições 2008

 

 
14 de maio de 2024
 

Municípios de SC | 10/06/2008 | 10h37min

Partidos cobiçam espaço na TV em Joinville

Siglas pequenas são assediadas para garantir mais tempo aos grandes na telinha

LEONEL CAMASÃO | leonel.camasao@an.com.brAtualizada às 11h00min

Os principais candidatos à sucessão do prefeito de Joinville (SC), Marco Tebaldi (PSDB), entraram em guerra pelo apoio dos pequenos e médios partidos. Os três alvos principais são PTB, PR e PSB. Apesar de não estarem presentes na Câmara de Vereadores, cada um possui um bom tempo de exibição na TV durante a propaganda eleitoral.


A rivalidade é tanta que a senadora Ideli Salvatti (PT) entrou na briga e negocia com lideranças nacionais do PTB, PR e PSB o apoio ao petista Carlito Merss. Carlito afirmou que não irá excluir nenhum partido da base do governo Lula das conversas.


– A vaga de vice está aberta para discutirmos um nome que amplie a candidatura. Só não tem conversa com o DEM e PSDB – afirmou.


De acordo com a senadora, essas alianças são essenciais para garantir que os candidatos tenham tempo de expor suas propostas.


– Você há de convir que são muitos candidatos em Joinville, essas alianças são muito importantes. Um arco de alianças no primeiro turno garante mais tempo de TV e a possibilidade de mais candidatos a vereadores. E esses candidatos são muito importantes numa eleição municipal – avaliou Ideli.


Os partidos que pretendem lançar concorrentes a prefeito e a vereador nas eleições de 5 de outubro devem realizar suas convenções para escolha dos candidatos e formação de coligações entre os dias 10 e 30 de junho. As normas para a escolha são as previstas no estatuto dos partidos.


O partido só pode pedir o registro do candidato escolhido em convenção. O prazo final para o registro é 5 de julho. A Justiça Eleitoral espera receber mais de 400 mil pedidos de registro de candidatos. Em Joinville, a maioria das convenções será no fim do mês.

 

A NOTÍCIA

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.