eleições 2008

 

 
19 de maio de 2024
 

Eleições 2008 | 04/06/2008 | 20h15min

Marta deverá ter apoio unânime do PT na campanha à prefeitura de SP

Ex-ministra declarou ainda que frase infeliz não deve prejudicá-la

Atualizada às 20h20min

Oficialmente pré-candidata à prefeitura de São Paulo, a petista Marta Suplicy afirmou nesta quarta-feira que terá o apoio de todo o seu partido na campanha. Um dos nomes mais importantes nessa empreitada será o do presidente Lula, que ainda não definiu de que modo poderá ajudar Marta.


– Pela experiência federal e pela bagagem que acumulei como ex-prefeita de São
Paulo, acho que tenho possibilidade de ter soluções inovadoras que possam melhorar a vida do cidadão, não como candidata oficial do meu partido, mas como candidata unânime do meu partido – disse ela após sair de um encontro com o presidente na despedida do ministério do turismo.


Conforme informações do site G1, a ministra também afirmou em entrevista que não será prejudicada na campanha eleitoral por ter dito aos brasileiros para “relaxar e gozar” enquanto esperassem os atrasos dos aviões durante a crise aérea, em 2007.


– Foi uma frase infeliz. Acho que se os outros candidatos usarem a frase não será em benefício deles, porque vai acabar sendo negativo no sentido que isso foi explicado e pedido desculpa para as pessoas, e uma parcela das pessoas entendeu – declarou ao ser questionada sobre o peso que a declaração teria na sua campanha.


Sobre seus possíveis rivais, ela ressaltou que não escolherá adversários para disputar o segundo turno e evitou comentar as pesquisas que a colocam empatada com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).


– Adversário a gente não escolhe. Tenho bastante segurança de que estarei no segundo turno – apostou.


Ela retorna a São Paulo nesta quinta-feira pela manhã. À tarde,recebe homenagem de empresários e dirigentes de entidades ligadas ao turismo. Na sexta-feira, participa de ato organizado pelo PT, quando terá o primeiro contato com a militância após assumir a candidatura.

 

 

Reprodução / RBSTV SC

Marta evitou comentar sobre as pesquisas que a colocam empatada com Alckmin (PSDB) em SP

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.