eleições 2008

 

 
26 de abril de 2024
 

| 03/06/2008 | 20h59min

Em reunião, Lula orientará ministros sobre eleições

Presidente pretende pedir cautela no apoio aos candidatos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou para a próxima segunda-feira, a segunda reunião ministerial do ano. Na pauta, orientação de comportamento para os ministros durante a campanha eleitoral e pedido para que todos trabalhem em prol do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que ele quer que seja a vitrine do seu governo.

Lula pretende pedir aos ministros cautela no apoio aos seus candidatos às eleições de novembro e que evitem subir em palanques nas cidades onde a disputa estiver muito acirrada, para evitar mais rachas na base aliada.

Nesta reunião, pelo menos três novos ministros estarão estreando em suas áreas: Carlos Minc, no Meio Ambiente, que substituiu Marina Silva, e os sucessores de Marta Suplicy, no Turismo, e Luiz Marinho, no Trabalho.

Marta e Marinho são os únicos ministros que estão deixando suas pastas para concorrerem às eleições municipais, em São Paulo e São Bernardo do Campo (SP), respectivamente. Nesta quarta-feira, Lula se despede dos dois e já deve definir os substitutos até a próxima sexta-feira.

 

AE

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.