eleições 2008

 

 
19 de maio de 2024
 

Eleições 2008 | 03/06/2008 | 14h28min

Racha do PSDB em SP fica evidente em homenagem a Motta

No dia 22, sigla decidirá se terá candidato próprio ou apoiará a reeleição de Kassab (DEM)

Atualizada às 14h39min

Candidatura própria com Geraldo Alckmin ou apoio à reeleição do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM)? A dúvida que ronda o PSDB na capital paulista ficou evidente na noite de segunda-feira, durante a homenagem à memória do ex-ministro das Comunicações, Sérgio Motta, morto em 1998.


A cerimônia realizada no Jockey Clube de São Paulo colocou os partidários da candidatura Alckmin lado a lado com Kassab, que tem apoio dos vereadores e de boa parte dos secretários municipais tucanos. O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou que não está descartada a disputa entre os tucanos que defendem candidatura própria e os que querem dar apoio aos Democratas. O impasse será decidido somente na convenção municipal do partido, no próximo dia 22.


– Não chamo de divisão. Chamo de disputa. Se houver divisão. É da democracia – disse Guerra.


Alianças


Mesmo com a aliança entre o PSDB e o DEM em vista, Alckmin e Kassab tem mantido planos independentes para as eleições. Terceiro lugar nas pesquisas, o atual prefeito paulistano fechou acordos com PMDB, PR e PV, o que lhe garantiu vantagem sobre adversários no horário eleitoral gratuito. Kassab também tem o apoio de 11 dos 12 vereadores tucanos.


Sem apoio na Câmara Municipal, Alckmin tenta unir a militância do partido em torno de sua candidatura e obteve apoio do PTB, PSDC e PSC, o que garantirá ao partido possivelmente o segundo melhor tempo de televisão. Tecnicamente empatado com Marta Suplicy (PT) no topo das pesquisas de opinião, ele diz que até a convenção do PSDB todos os tucanos estarão juntos. 

 

 

Divulgação, AP / 

Alckmin tenta unir a militância do partido em torno de sua candidatura

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.