eleições 2008

 

 
17 de maio de 2024
 

Eleições 2008 | 02/06/2008 | 15h45min

Eleições 2008 não devem esvaziar ministérios

Caso não haja surpresas de última hora, só Luiz Marinho e Marta Suplicy devem se afastar

Atualizada às 15h58min

O ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, e a ministra de Turismo, Marta Suplicy, devem ser os únicos ministros a se afastarem do Planalto para concorrer às eleições municipais deste ano. O prazo para desligamento do ministério para concorrer termina nesta quinta-feira, dia 5.


Na última sexta-feira, Marinho confirmou que irá disputar a prefeitura de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e deixará o cargo nesta quarta. O anúncio foi feito durante inauguração de nova área de perícia médica da Agência da Previdência no município do ABC Paulista.


Marta Suplicy ainda não anunciou oficialmente ser pré-candidata à prefeitura da capital paulista. Desde março, porém, a ministra tem mantido conversas com o presidente Lula a respeito de sua saída do ministério para concorrer às eleições municipais. Além disso, Marta tem agenda programada com a militância do PT na próxima sexta-feira, um dia após o prazo final para descompatibilização do cargo de ministra.


Para assumir a pasta do Turismo, um dos nomes mais cotados é do petista Luiz Eduardo Barreto Filho, secretário-executivo do ministério e braço direito de Marta. Marinho poderá ter como substituto o deputado José Pimentel (PT-CE). No entanto, segundo a assessoria do Planalto, nenhum desses nomes está confirmado.

 

 

Marcello Casal JR / ABr

Marta deve se afastar do Ministério do Turismo para concorrer à prefeitura de SP

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.