eleições 2008

 

 
8 de maio de 2024
 

| 10/05/2008 | 14h47min

Maria do Rosário acerta apoio do PRB em Porto Alegre

Reunião realizada na manhã deste sábado formalizou a coligação

Adriano Barcelos | adriano.barcelos@zerohora.com.br

Em reunião realizada na manhã deste sábado, a candidata petista à Prefeitura de Porto Alegre, Maria do Rosário, recebeu formalmente o apoio do PRB, partido do vice-presidente da República, José Alencar. O encontro aproximou a coordenação de campanha de Rosário e o presidente estadual do PRB, Vital Dartora. Participou da reunião, realizada na sede do PRB na Avenida Mauá, zona central da Capital, o presidente municipal da sigla, Valdir Canal.

Integrantes de PRB e PT deixaram claro que a orientação da coligação teve o apoio de Alencar e o objetivo foi reproduzir fielmente a coligação que levou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seus dois mandatos, em 2002 e 2006. PRB e PT se coligarão também nas eleições proporcionais. A meta do PRB é eleger pelo menos um vereador para a Câmara de Porto Alegre.

— Vamos reproduzir aqui o projeto vitorioso de Lula e Alencar, que traz desenvolvimento para o país — comemorou Rosário, que a partir de agora gostaria de não mais ser identificada como candidata do PT e sim da Frente Popular.

Marcelo Danéris, presidente municipal do PT aproveitou para fazer uma brincadeira com Lula:

— Com a união de PT e PRB, já podemos dizer que Lula e Alencar já têm sim candidato em Porto Alegre.

Na última vez em que esteve na Capital, em 3 de abril, o Presidente da República afirmou que não poderia fazer campanha para o PT porque seu amplo leque de apoios em Brasília não permitiria que ele prejudicasse outros candidatos da base.

 

 

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.