eleições 2008

 

 
19 de maio de 2024
 

| 26/03/2008 | 17h45min

Fogaça condiciona candidatura à manutenção da coalizão de partidos do governo

Disputa por vaga de vice-prefeito é uma das dificuldades para formação da chapa

Leandro Fontoura | leandro.fontoura@zerohora.com.br

O prefeito José Fogaça afirmou hoje que a possibilidade de ele concorrer à reeleição depende da manutenção da coalizão de partidos que participa da administração.

— A possibilidade de concorrer a eleição, para mim, é nenhuma. Ela está em estado zero. Só vai começar a sair do zero quando os partidos se articularem e entenderem que esse projeto que foi montado para governar Porto Alegre tem alguma razão para continuar — disse o prefeito ontem em entrevista coletiva antes da reunião-almoço Tá na Mesa, na Federação das Associações Comerciais e de Serviços (Federasul).

Durante seu mandato, Fogaça contou com o apoio de 12 siglas. Ele considera a manutenção do núcleo da coligação — formado por PPS, PMDB, PDT, PTB, PP e PSDB — importante para um projeto de reeleição. Uma das dificuldades enfrentada pelo prefeito é em relação a definição do candidato a vice na chapa, hoje nas mãos do PTB com Eliseu Santos. O PDT também tem interesse na vaga.

O prazo dos partidos para realizarem convenções de escolha de candidatos e definição de alianças se encerra no dia 30 de junho.

 

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.