eleições 2008

 

 
28 de abril de 2024
 

Nildomar Freire Santos

Número
13

Partido
PT

Vice
Gerson Basso

Partido
PV

Coligação
Compromisso com Florianópolis (PT e PV)

Natural de Simão Dias, em Sergipe, Nildomar Freire Santos vive em Florianópolis há 20 anos anos. Nildão, como é conhecido, começou cedo a envolver-se com questões políticas.

Quando adolescente, lutou contra o regime militar e participou da reorganização da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). Nesta época, dividia o tempo entre a escola e o trabalho de office-boy.

Em 1982, filiou-se ao Partido Comunista do Brasil (PC do B). Com o passar do tempo, Nildão fez crescer sua representatividade política e, em 1989, já era um dos coordenadores da Frente Brasil Popular, formada por PT, PSB e PC do B, na região Sul.

Nesta época, também foi comerciário e professor de inglês. Em 1993, entrou para o quadro de funcionários da Justiça do Trabalho por meio de concurso. Foi um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores no Judiciário Federal em Santa Catarina (Sintrajusc), em 1997, e também dirigiu a Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Estado.

Em 2000, foi eleito vereador em Florianópolis pelo PC do B. Na eleição seguinte, em 2004, compôs a chapa de Afrânio Boppré, na época no Partido dos Trabalhadores (PT), à prefeitura da Capital, como vice-prefeito.

Está no PT desde 2006. É casado com a cirurgiã-dentista Doris Gomes e tem um filho de 22 anos.

Situação: Deferido


    Grupo RBS

    Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.