clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
29 de março de 2024
 

PHS

Partido Humanista da Solidariedade - 31

História
O PHS surgiu em 1995 com o nome de Partido Solidarista Nacional. O registro definitivo da sigla veio em 1997 quando o nome do grupo foi alterado para Partido da Solidariedade Nacional (PSN).


Em 1999, uniu-se à legenda um grupo de pessoas que tentava formar o partido PHDB – Partido Humanista Democrático do Brasil, mas que não conseguiu assinaturas suficientes para a criação da sigla. Com a fusão, a sigla mudou seu nome para PHDBS – Partido Humanista Democrático Brasil Solidariedade. No ano 2000, o partido mudou novamente e adotou a denominação atual, Partido Humanista da Solidariedade.


O grupo defende, principalmente, a moral cristã e a mais ampla distribuição possível dos meios de produção entre a população. O programa do PHS inclui objetivos como combate à miséria, distribuição justa das riquezas nacionais e ênfase na educação e capacitação profissional.


Nomes
O presidente do partido é Paulo Roberto Matos. No Ceará, o representante do partido é o deputado Estadual Francisco Caminha.


Crescimento
O partido já participou de seis eleições, três municipais e três nacionais. Em 2002, o PHS elegeu dois deputados estaduais. Segundo dados do próprio partido, a sigla conta hoje com cerca de 80 mil filiados. No Executivo, a representação da sigla inclui 11 prefeitos. No Legislativo, são dois deputados federais e oito estaduais, além de 468 vereadores.


 
Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.