clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
19 de abril de 2024
 

PCO

Partido da Causa Operária - 29

História
O Partido da Causa Operária (PCO) surgiu em 1990 quando um grupo dissidente do PT ligado ao movimento trotskista fundou a sigla. Em 1995, foi obtido o registro provisório e, em 1997, recebeu o definitivo.


Seus integrantes buscam organizar a classe operária em setor independente com o objetivo de alcançar o socialismo. Também erguem as bandeiras da invalidação das privatizações, do controle das fábricas pelos operários e da abolição da propriedade privada.


Seu presidente atual Rui Costa Pimenta, tentou se lançar como candidato a presidente em 2006, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro da candidatura por falta de prestação de contas da campanha presidencial de 2002.


Nomes
Seu presidente atual é Rui Costa Pimenta.


Crescimento
Em 1996, pela primeira vez, o PCO lançou candidatos a prefeito e vereador em diversas cidades. No ano de 2002, o partido teve cerca de 300 candidatos em todo o país, incluindo candidatura para presidente e governador em 10 estados. Nas duas últimas eleições o partido não alcançou nenhuma representação nos poderes Executivo e Legislativo.


 
Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.