clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
19 de abril de 2024
 

Eleições 2008 | 26/10/2008 | 22h13min

Visita de Jurandir Maciel a Jairo Jorge termina em tumulto em Canoas

Candidato derrotado chegou de cadeira de rodas

A visita do candidato Jurandir Maciel (PTB) ao vencedor da disputa pela prefeitura de Canoas, Jairo Jorge (PT) terminou em confusão no município neste domingo.

Ele chegou antes das 21h ao comitê central de campanha, na Rua Domingos Martins, no centro. Em meio à festa da vitória, teve de ser carregado, na cadeira de rodas, para dentro da sede — por seguranças contratados para a comemoração. Os militantes encaram a visita de Maciel como uma provocação. A coligação do candidato derrotado nas urnas diz que ele foi até lá apenas para cumprimentar Jairo Jorge.

Cerca de mil pessoas se reuniram ao redor da casa e gritam ofensas a Maciel. O carro de som desligou a música e o momento é de tensão no município. Os coordenadores da campanha do petista pedem que as pessoas deixem o pátio da residência.

Por volta das 22h, Maciel conseguiu sair do comitê pela porta e ingressar em uma Parati vermelha de Jairo Jorge. Ele foi protegido por um cordão de isolamento formado por seguranças e alguns militantes. Um camburão da Brigada Militar faz a segurança do local e abriu caminho para a passagem do veículo. O prefeito eleito subiu no carro de som e pediu, no microfone, que os militantes respeitassem Maciel e deixassem ele passar.



Assista ao discurso da vitória:

 

RÁDIO GAÚCHA

 

Os números da apuração

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.