clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
25 de abril de 2024
 

Eleições 2008 | 26/10/2008 | 16h56min

Número de presos na eleição chega a 291, segundo TSE

Maior parte das prisões foi no RS por boca-de-urna

Atualizada às 17h11min

O novo balanço divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que até as 16h 291 pessoas foram presas nas 30 cidades que realizam segundo turno neste domingo e em Benedito Leite (MA), onde o primeiro turno está sendo repetido.

Segundo o TSE, nenhum candidato foi preso até as 16h e apenas três foram autuados por irregularidades na campanha neste domingo. Os novos números foram divulgados pelo tribunal após entrevista coletiva, que dava a informação anterior de que 276 pessoas haviam sido presas.

O maior número de prisões foi no Rio Grande do Sul, onde mais de 250 pessoas foram detidas. Os maiores problemas acontecem em Canoas, onde o número de presos chegou a 200. Depois do RS, aparecem Amazonas, Goiás e São Paulo como os Estados em que foram realizadas mais prisões.

Urnas substituídas

Neste novo balanço, o TSE informou também que 395 urnas foram substituídas em todo país até as 15h30min. O número equivale a 0,5% do total de urnas utilizadas neste domingo. Na cidade do Rio, uma das sessões do Leblon está funcionando com votação manual.

De acordo com o presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, o maior número de problemas acontece no Estado do Rio de Janeiro, onde ainda são utilizadas urnas fabricadas em 1998. Seria este, aliás, o motivo dos problemas. Ao todo, foram 82 substituições, segundo o tribunal.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), porém, já divulgou uma informação de que 102 urnas foram trocadas. A atualização deve ser feita pelo TSE no próximo balanço.

Com informações do site G1.

 

 

Acompanhe a apuração em tempo real

Acompanhe a apuração pelo celular

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.