clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
18 de abril de 2024
 

Eleições 2008 | 23/10/2008 | 20h50min

Pedro Simon ironiza depoimento de Lula para Rosário

Senador discursou durante comício de José Fogaça (PMDB) na Capital

Leandro Fontoura | leandro.fontoura@zerohora.com.br

O senador Pedro Simon (PMDB) discursou nesta noite durante o comício do candidato à reeleição em Porto Alegre, José Fogaça (PMDB). Simon brincou com a gravação do depoimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em apoio à candidata Maria do Rosário (PT). Para o senador, o presidente estava tendo uma postura correta até o momento, mas foi obrigado a falar.

— Pena que Lula não ficou quieto, coitadinho. Mas foi tão forçado a falar que teve que dizer qualquer coisa.

Simon continuou o discurso dizendo que os apoiadores de Fogaça entendiam a postura de Lula.

— Foi da boca para fora.

O senador disse ainda que tem certeza que o presidente é uma boa pessoa e que em dois anos virá a Porto Alegre para "pedir desculpas pela gravação" e que o povo vai entender "porque vai ter escolhido o caminho que era melhor para a cidade".

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, também discursou, mas não fez referência à gravação de Lula. Mesmo assim, Lupi deu uma das declarações mais duras sobre as gestões do PT na Capital. Ele disse que Fogaça assumiu a prefeitura "no seu mais baixo grau de respeitabilidade".

— A cidade sofria de baixa auto-estima — disse Lupi.

 

 

Comentários

Gustavo Schirmer

Denuncie este comentário24/10/2008 11:12

O Simon continua devendo algumas declarações, sobre o Busatto, Banrisul, Procergs, etc, mas parece que o "franciscano" se esquece dos assuntos do estado que o reelegeu, se preocupa mais é com o Presidente e com a eleição municipal. A respeito da auto-estima de Porto Alegre, tínhamos o Fórum Social Mundial e o melhor transporte público do país, agora não temos mais nada, Quem tem tanta auto-estima assim não deveria esconder o apoio da governadora.


Julio Cesar Pires Santos

Denuncie este comentário24/10/2008 07:44

Caro Senador Pedro Simon, É surpreendente a forma como o senhor, figura de destaque e seguramente impoluta, consegue ver somente o que lhe interessa. Meu falecido pai acreditava que o senhor seria uma figura que poderia ajudar a mudar os rumos da política no Brasil. O que vemos nos últimos anos é tão somente figuração e aparecimento em momentos de defesa de um partido fisiológico e oportunista. Este é que eu acho que é o "coitadinho".

Adriana Franciosi / 

José Fogaça (PMDB) reuniu apoiadores em comício na Capital nesta quinta

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.