clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
28 de março de 2024
 

| 13/10/2008 | 13h14min

Argentina vence o Brasil na final do Sul-Americano juvenil de vôlei

Brasileiros foram derrotados por 3 sets a 1 e ficaram com o vice-campeonato

Após 26 anos, a Argentina voltou a conquistar o título do Campeonato Sul-Americano masculino juvenil de vôlei. Neste domingo, os argentinos derrotaram o Brasil por 3 sets a 1, parciais de 13/25, 25/14, 21/25 e 23/25 na final do torneio, disputado em Poços de Caldas, Minas Gerais.

Brasil e Argentina entraram em quadra já classificados para o Campeonato Mundial da categoria, a ser disputado na Índia, em julho de 2009. Os argentinos, campeões sul-americanos em 1980 e em 1982, além do título neste domingo, contaram com o prêmio de melhores jogador, levantador e sacador, todos do jovem de 18 anos Nicolas Uriarte. Além disso, outros dois argentinos levarão mais um troféu na bagagem além da medalha de ouro: Franco Lopez (melhor líbero) e Pablo Crer (melhor bloqueio).

Já na seleção brasileira, os premiados foram Maurício (melhor recepção) e Thales (melhor defesa). O maior pontuador do Sul-Americano foi Jose Nazareno, do Equador, com 96 pontos em todo o campeonato, enquanto o melhor atacante foi Jose Perez, da Venezuela.

Apesar dos prêmios individuais, Maurício e Thales não esconderam a decepção por não terem conquistado o título sul-americano para o Brasil.

– Trocaria este prêmio pelo título de campeão. Mas, no ano que vem, teremos o Mundial e vamos buscar a medalha de ouro – diz Maurício.

– Este troféu de melhor defesa é o reconhecimento do trabalho, mas estamos tristes porque queríamos muito vencer jogando em casa. Não podemos abaixar a cabeça – finalizou Thales.

Na semana passada, a seleção brasileira juvenil feminina levou o título do Sul-Americano da categoria, disputado no Peru. As brasileiras derrotaram a Venezuela na final por 3 sets a 0.

 

GAZETA PRESS

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.