clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
19 de abril de 2024
 

Eleições 2008 | 06/10/2008 | 00h46min

Faltam 20 dias para o segundo turno das eleições 2008

Propaganda eleitoral na televisão e no rádio recomeça no dia 14

Daqui a 20 dias, os eleitores das cidades que terão segundo turno voltarão às urnas para decidir o futuro prefeito de seus municípios. A votação do segundo turno está marcada para o dia 26 de outubro.

A partir do próximo sábado, nenhum candidato que participará do segundo turno de votação poderá ser detido ou preso. A exceção é em caso de flagrante. Na terça-feira, dia 14, recomeça no rádio e na TV, a exibição da propaganda eleitoral obrigatória nas cidades que terão a segunda etapa da disputa.

Do dia 21 até dois dias depois da data da votação do segundo turno, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido. A exceção é em caso de flagrante ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou ainda por desrespeito a salvo-conduto (medida concedida em habeas corpus).

No dia 23, os candidatos deverão encerrrar a realização de comícios ou reuniões públicas de campanha. E um dia depois, termina a exibição da propaganda eleitoral obrigatória no rádio e na TV, a divulgação paga na imprensa escrita e na internet, e a realização de debates.

 

ZEROHORA.COM

 

Comente esta matéria

Mais Notícias

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.