clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
19 de abril de 2024
 

Eleições 2008 | 05/10/2008 | 22h24min

Presidente do TSE diz que eleições foram tranqüilas

Para Ayres Britto, a atuação das Forças Armadas em 460 municípios foi um sucesso

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, disse hoje à noite que o primeiro turno das eleições foi tranqüilo, sem graves incidentes, mesmo nas cidades onde a segurança foi reforçada com tropas federais, como o Rio de Janeiro.

— A eleição transcorreu sem nenhum incidente mais grave, sem pertubação do processo eleitoral — disse, em entrevista coletiva à imprensa.

Para Ayres Britto, a atuação das Forças Armadas em 460 municípios foi um sucesso. Questionado se as tropas permanecerão no Rio de Janeiro, Ayres Brito não respondeu sobre o assunto, mas declarou que a cidade "merece o que há de melhor".

Os militares foram requisitados para reforçar a segurança nos locais onde eleitores são ameaçados por grupos de milícia e traficantes de drogas. De acordo com último o balanço do TSE, 1.749 pessoas foram presas neste domingo, sendo 1.541 eleitores e 208 candidatos, por cometerem crimes eleitorais, como boca-de-urna, arregimentação de eleitores e transporte ilegal de eleitores.

 

AGÊNCIA BRASIL

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.