clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
18 de abril de 2024
 

Eleições 2008 | 04/10/2008 | 21h31min

Presidente do TRE do Rio garante que eleitor terá segurança para votar

Segundo o desembargador, haverá segurança inclusive nas áreas controladas por milícias

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) desembargador Alberto Motta Moraes, reafirmou neste sábado que o eleitor carioca poderá votar amanhã com tranqüilidade e segurança.

— O eleitor pode estar tranqüilo. A Justiça está absolutamente preparada para enfrentar eventuais imprevistos. 

Moraes garantiu que haverá segurança em todas as áreas, inclusive nas controladas por milícias ou traficantes. Segundo ele, todas as regiões ocupadas pela Operação Guanabara serão objeto de patrulhamento pelas Forças Armadas, além das polícias militar, federal e civil. Ele explicou que será feito não uma nova ocupação, mas um patrulhamento circulante das Forças Armadas.

A Operação Guanabara será mantida nas cidades que tiverem segundo turno e que tenham sido identificadas como áreas de atuação das forças federais de segurança, indicou o desembargador. É o caso do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Gonçalo e Campos.

O presidente do TRE revelou que não houve, até o momento, nenhum acidente de percurso que pudesse tumultuar as preparações para a votação de amanhã. Está mantida a proibição para uso de aparelhos celulares e máquinas fotográficas nos locais de votação. Moraes descartou, porém, a colocação de detectores de metais, tendo em vista o elevado número — cerca de 30 mil — de seções eleitorais no Estado.

 

AGÊNCIA BRASIL

 

Comente esta matéria

Mais Notícias

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.