clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
13 de maio de 2024
 

| 03/10/2008 | 14h58min

Brasil encara Venezuela pelo Sul-Americano juvenil feminino de vôlei

Equipe nacional já está garantida nas semifinais da competição

O Brasil conquistou sua segunda vitória e a vaga nas semifinais do Campeonato Sul-Americano Juvenil Feminino, em Lima, no Peru. Nesta quinta-feira, a seleção brasileira derrotou a Colômbia por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/06 e 25/11. Na noite desta sexta, a equipe comandada por Antonio Rizola enfrentará a Venezuela, também já classificada, para decidir a primeira posição do Grupo A. O jogo será realizado a partir das 19h10min. Na outra chave, Argentina e Peru decidirão o primeiro e segundo lugares.

No início do jogo, a Colômbia chegou a surpreender o Brasil, abrindo uma vantagem de três pontos. Mas isso não chegou a assustar as jovens jogadoras brasileiras, que logo dominaram a partida e colocaram cinco pontos na frente das adversárias (19/14). A recepção colombiana mostrou deficiência diante do forte saque do Brasil, e o ataque não conseguiu se impor frente ao bloqueio brasileiro.

O destaque da seleção verde-e-amarela foi a capitã Ivna, eficiente no ataque e no bloqueio.

– Diferente da tensão da partida de estréia, contra o Chile, jogamos muito bem diante da Colômbia. Conseguimos neutralizar as principais jogadas da equipe colombiana, que ganhou um gás com a chegada, este ano, do técnico peruano Carlos Aparício – afirmou Rizola, que espera uma partida mais difícil contra a Venezuela esta noite.

– A Venezuela tem quatro jogadoras que fazem parte da equipe adulta e que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim. É um time forte no ataque e no bloqueio, e vai exigir muito do Brasil – concluiu o treinador brasileiro.

Já o técnico da Colômbia, Carlos Aparicio, pediu desculpas à torcida peruana pela apresentação da sua equipe que, apenas no primeiro set, conseguiu jogar de igual para igual com o Brasil.

– A seleção brasileira sacou muito forte, e isso fez a diferença – resumiu Aparício.

Ainda pelo grupo do Brasil, a Venezuela derrotou o Chile por 3 a 0 (25/18, 25/21 e 25/14). Na chave B, a Argentina garantiu a vaga nas semifinais após vencer, sem dificuldades, a Bolívia por 3 a 0 (25/10, 25/13 e 25/08). Já o Peru precisou apenas de 57 minutos para superar o Uruguai por 3 a 0 (25/08, 25/06 e 25/08).

As semifinais do Sul-Americano Juvenil, que classificará as seleções campeã e vice para o Mundial da categoria, em 2009, no México, acontecerão neste sábado. Se o Brasil terminar na primeira posição no Grupo A enfrentará o segundo colocado da Chave B, a partir das 19h (horário de Brasília). A segunda semifinal será realizada às 21h.

No domingo, a final do Sul-Americano ocorrerá às 22h. Já a decisão de terceiro lugar será disputada a partir das 20h. O Brasil busca seu 15º título na categoria.

 

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.