clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
28 de março de 2024
 

Eleições 2008 | 02/10/2008 | 21h16min

TSE mantém veto à candidatura de Sessim

Não há mais possibilidades de recurso para o candidato a prefeito em Tramandaí

Carolina Bahia | carolina.bahia@gruporbs.com.br

Candidato a prefeito de Tramandaí, Eloi Sessim (PRB) teve o registro de candidatura impugnado nesta quarta-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A decisão do ministro Felix Fischer, contudo, só foi divulgada nesta quinta pelo TSE. Sessim terá três dias, a partir desta sexta, para recorrer ao tribunal. De acordo com Fischer, a impugnação do registro de Sessim se deu porque o candidato já havia sido declarado inelegível por três anos.

O ministro relata ainda que "foram apresentadas várias condenações criminais contra o recorrente". Segundo Fischer, em pelo menos dois processos as condenações já haviam transitado em julgado, ou seja, não há mais possibilidade de recursos.

A polêmica em torno Sessim se iniciou em julho, quando o Ministério Público pediu o indeferimento da candidatura dele. Em 30 de julho, o juiz eleitoral de Tramandaí, Alfredo Englert, atendeu à solicitação do MP. A decisão foi referendada, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral em 20 de agosto, e agora mantida por Fischer.

 

 

Comentários

Indaiá

Denuncie este comentário03/10/2008 11:52

Este senhor só mostra que não tem vergonha na cara. Mantiveram a impugnação a sua candidatura e os carros de som com propaganda continhuam rodando pela cidade. E tem gente que ainda apoia essa falta de respeito aos tramandaienses.


ervino dittmer  - 

Denuncie este comentário03/10/2008 09:48

SOU ELETOR EM TRAMANDAÍ. NÃO ENTENDO COMO ESSE PROCESSO SOBRE O CANDIDATO SESSIM, TENHA SIDO JULGADO NA QUARTA FEIRA, E SÓ SAIU NA IMPRENSA NA SEXTA FEIRA. COMO FICA O ELEITOR, SE NA PRÓPRIA NOTÍCIA DIZ QUE TEM TRÊS DIAS PARA RECORRER. AFINAL É CANDIDATO OU NÃO? NO MÍNIMO ACHO QUE ESTA DECISÃO DEIXOU O ELEITOR MAIS CONFUSO. SE FOR VOTADO, PARA QUEM VAI OS VOTOS? SÃO VÁLIDOS OU NÃO.

Adriana Franciosi/BD/ZH / 

Polêmica em torno Sessim se iniciou em julho, quando o MP pediu o indeferimento da candidatura dele

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.