clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
28 de abril de 2024
 

Eleições 2008 | 29/09/2008 | 22h48min

PT substituirá candidato a prefeito em Gravataí

Deputado Daniel Bordignon teve a candidatura cassada

A executiva do PT de Gravataí foi convocada para uma reunião de emergência na noite desta segunda-feira, depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou provimento ao recurso do deputado Daniel Bordignon contra a decisão da Justiça Eleitoral gaúcha, que não aceitou o registro de sua candidatura. Um novo candidato deve ser definido nas próximas horas. A preferida de Bordignon é a candidata a vice, Rita Sanco, mas uma ala do PT quer o prefeito Sérgio Stasinski, segundo informações do blog da Rosane.

Bordignon teve a candidatura cassada porque o Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitou a prestação de contas de um convênio da prefeitura de Gravataí com o governo federal da época em que ele foi prefeito.

Aliados de Stasinski vão pressionar a executiva para que confirme sua candidatura à reeleição. Stasinski fez um acordo com Bordignon para não disputar a prévia, mas depois os dois acabaram brigando.

Nos meses em que a candidatura de Bordignon ficou sub judice, Stasinski evitou participar de inaugurações e de outros atos que pudessem torná-lo inelegível.

Ontem à noite, enquanto seu caso era julgado no TSE, Bordignon realizava um comício na Aldeia dos Anjos, em Gravataí, com a presença dos principais líderes do PT. Em tom de desabafo, disse que lutou na Justiça até o limite de suas forças.

 

 

Comentários

mari

Denuncie este comentário03/10/2008 13:44

injustiça coisa nenhuma ..creio q agora Gravatai fique livre deste inço do PT


Luciana

Denuncie este comentário01/10/2008 13:03

A justiça no Brasil é estranha mesmo. Enquanto inúmeros políticos corruptos e descarados roubam milhões debaixo de seus olhos, ela pune Bordignon (o único Prefeito decente que tivemos) por meia dúzia de tostões furados. Acreditam mesmo que o melhor político desta cidade se sujaria por mixaria? Enquanto isso, quem paga é a população, que vai acabar nas mãos de algum outro sem vergonha...

Saiba mais sobre os bastidores da política no blog da Rosane

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.