clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
28 de abril de 2024
 

Eleições 2008 | 29/09/2008 | 19h50min

Maria do Rosário faz comício em Porto Alegre

Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e ministro da Justiça, Tarso Genro participaram do ato

Patrícia Rocha | patricia.rocha@zerohora.com.brAtualizada em 30/09/2008 às 00h12min

Sob fogos de artifício e ao som da música Maria, Maria, de Milton Nascimento e Fernando Brant, o comício da candidata Maria do Rosário (PT) se encerrou às 21h58min desta segunda-feira. A candidata reuniu no palanque estrelas nacionais do partido, que discursaram para milhares de pessoas no Largo Glênio Peres, na Capital.

Em companhia da filha, Maria Laura, oito anos, Rosário reafirmou a certeza de chegar ao segundo turno e de contar com o apoio de Lula:

— Em qualquer situação ele vai estar conosco.

No time de peso que se juntou à Rosário e ao candidato a vice, Marcelo Danéris, no palanque, estavam a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e o da Justiça, Tarso Genro, o presidente da Câmara, deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), o ex-governador Olívio Dutra, o senador Paulo Paim, o deputado federal Henrique Fontana e o deputado estadual Raul Pont.

Os discursos reiteraram a convicção de passar ao segundo turno, o descrédito em relação às pesquisas de intenção de voto e as críticas ao PPS, partido do vice de Manuela D' Ávila (PC do B), Berfran Rosado, e também à administração de José Fogaça (PMDB).

— Esse governo foi o atraso, o acabrunhamento da cidade — criticou Tarso.

Todas as manifestações foram pontuadas com referências ao apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva á candidatura de Rosário e à oportunidade de parcerias entre administrações do governo federal e da prefeitura que compartilhem um mesmo projeto político. Neste quesito, o ponto alto foi o pronunciamento de Dilma, que, ao ser chamada ao microfone, foi saudada pelo público, que gritava seu nome.

— A Frente Popular e o PT sempre foram de chegada. Essa é a hora de pensar e agir. Agora, a bola está com vocês — convocou Dilma, depois de elencar conquistas da gestão de Lula na presidência.

Pouco antes, o presidente nacional do PT, o deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), havia reafirmado a certeza de que a petista chegará ao segundo turno e ainda fez uma brincadeira com as cores da campanha de Manuela D'Ávila (PC do B):

— Essa onda é vermelha e não vai deixar ninguém roxo de raiva, não.

Sobre as coligações de eleição, o ex-governador Olívio Dutra reiterou a importância do que denominou "boas companhias":

— Não coloco água no vinho, porque não melhora a água e piora o vinho.

Antes do comício, em entrevista, petistas reiteraram que deverão buscar o apoio de Manuela em um eventual segundo turno:

— O caminho natural para o segundo turno é fazer uma aliança com Manuela. Se fosse o contrário, tenho certeza de que ela iria conversar com a Maria do Rosário — disse Paim.

 

 

Comentários

Julio Cesar  - 

Denuncie este comentário30/09/2008 19:05

Quem é do interior e nem vota na capital, não tem de dar pitaco sobre esta matéria. Se o comício de ontem teve mais militantes; o PT está na rua para ódio dos falsos socialistas e vai chegar forte. Pode estar aí a surpresa das eleições derrubando pesquisas da elite brasileira. A Frente Popular, não é frentão de misturas. Mais respeito , Senhor Vaz !


Carlos

Denuncie este comentário30/09/2008 16:46

Paulo Roberto, com certeza não é recurso do Detran, tampouco, do Padilha. Não te preocupa de onde vêm os recursos, garanto-lhe que não é dos cofres públicos e muito provavelmente da militância que há mais de 20 anos defende a bandeira do PT, pois um cidadão de verdade tem que defender algo na vida e não ficar a mercê.........Sou Brasileiro, Sou PT, Sou Maria. Pesquisa nunca ganhou eleição para o PT, mas o voto do povo consciente e politizado sim. Viva o PT viva POA.

Adriana Franciosi / 

Raul Pont, Tarso Genro, Marcelo Danéris, Maria do Rosário e Dilma Rousseff no comício

Comente esta matéria

Mais Notícias

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.