clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
25 de abril de 2024
 

| 06/09/2008 | 19h59min

República Dominicana derrota Cuba e é finalista em torneio de vôlei

Equipe feminina venceu adversárias por 3 sets a 0 na competição em Fortaleza

A equipe feminina de vôlei da República Dominicana é a primeira finalista do Torneio Final Four, em Fortaleza. Neste sábado, na semifinal, derrotou Cuba por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/16 e 25/20, em 1h09min de partida, no ginásio Paulo Sarasate. A dominicana Bethania de La Cruz foi mais uma vez a maior pontuadora. Bethânia marcou 16 pontos, sendo 11 de ataque, três de bloqueio e dois de saque.

A decisão do título desta primeira edição do torneio será disputada neste domingo, a partir das 10h30min.  O técnico da República Dominicana, o brasileiro Marcos Kwiek, não tem dúvida de que o adversário da final deste domingo será o Brasil.

– Fizemos uma boa semifinal contra Cuba. Conseguimos manter uma regularidade no saque, que funcionou bem. Vamos precisar disso para enfrentar o Brasil – afirmou Kwiek, que fez parte da comissão técnica da seleção brasileira durante quatro anos.

A melhor jogadora da equipe da República Dominicana, Bethânia de La Cruz, que lidera as estatísticas no ataque e é a maior pontuadora do Final Four, até o momento, afirmou que gosta de enfrentar a seleção brasileira.

– Enfrentar o Brasil é sempre muito importante pelo nível técnico. Além disso, sempre jogamos bem contra as brasileiras, e a torcida não é problema. Gosto de jogar com o ginásio cheio, e imagino que elas estão torcendo para mim – ressaltou Bethânia.

Na primeira partida entre as duas equipes ainda na primeira fase do Final Four, o Brasil venceu por 3 sets a 1. No retrospecto, a vantagem é totalmente brasileira. São 23 confrontos, com 19 vitórias da seleção brasileira e quatro derrotas.

No último Grand Prix, na fase de Macau, a República Dominicana, que é comandada pelo brasileiro Marcos Kwiek, deu trabalho ao Brasil. Depois de estar perdendo por 2 sets a 0, a seleção brasileira venceu por 3 a 2.

 

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.