clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
23 de abril de 2024
 

| 05/09/2008 | 23h19min

Seleção feminina de vôlei vence Cuba e Zé Roberto desabafa

Com vaga nas semifinais, técnico diz que jogadoras precisam de repouso

Com as campeãs olímpicas de um lado da quadra e uma seleção cubana desfigurada do outro, o resultado não poderia ser diferente. Mesmo sem treinar e sentindo o desgaste dos Jogos de Pequim, o Brasil atropelou as rivais nesta sexta-feira. A vitória por 3 a 0 (25/18, 25/15 e 25/13) coloca a equipe de José Roberto Guimarães nas semifinais do torneio Final Four, em Fortaleza. O duelo com a Argentina, que vale vaga na final da competição, está marcado para este sábado, às 18h. As informações são do site Globoesporte.com.

Apesar da falta de treinos, o time de Zé Roberto foi melhorando a cada set. Com o ginásio lotado e a pressão da torcida, as cubanas cometiam erros bobos. Sendo assim, as campeãs olímpicas nem precisaram se esforçar tanto para construir a vantagem no placar. Ao fim da partida, o técnico brasileiro fez um desabafo e rebateu críticas pelo fato de a seleção ter perdido um set para as dominicanas na véspera.

– Vieram me dizer que comemoração demais faz mal. Mas elas têm que comemorar mesmo, o ano inteiro, não é só uma semana não. Eu esperava até perder para a República Dominicana. Elas não podiam estar jogando agora, precisam de repouso. Peço desculpas por elas não estarem bem, mas é impossível manter o ritmo – afirmou Zé Roberto ao SporTV.

Desfalcada, Cuba não ameaça

Cuba levou para o torneio em Fortaleza uma equipe renovada, com apenas três jogadoras que disputaram as Olimpíadas. O time tinha perdido na estréia para a República Dominicana, por 3 a 1, e se recuperou vencendo a Argentina por 3 a 0. Mas não chegou a ameaçar as brasileiras em nenhum momento.

A atacante Paula Pequeno, uma das mais assediadas pela torcida ao fim do jogo, agradeceu o carinho dos fãs e afirmou que, mesmo cansada, a equipe sempre entra para ganhar, ainda mais contra Cuba.

- Há um carinho muito especial por todas nós. Não é sacrifício nenhum dar autógrafos, tirar fotos. Dentro da quadra, o espírito vencedor sempre prevalece. A gente quer sair daqui com um sorriso no rosto e o dever cumprido – afirmou Paula.

 

 

Koji Sasahara, AP / 

José Roberto Guimarães acha que as meninas do Brasil precisam de descanso

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.