clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
19 de maio de 2024
 

Eleições 2008 | 04/09/2008 | 14h40min

Confira a íntegra da entrevista online com Nelson Marchezan Jr.

Durante 45 minutos o candidato respondeu perguntas sobre saúde, educação, fechamento de parques e trânsito

O candidato do PSDB, Nelson Marchezan Jr., participou nesta quinta-feira da série de entrevistas online realizada por Zero Hora com os candidatos a prefeito da Capital. Nos primeiros 15 minutos, ele respondeu ao vivo perguntas das editoras de Política Rosane de Oliveira e Dione Kuhn.


Nos 45 minutos seguidos, Marchezan Jr. participou da entrevista online, respondendo a perguntas enviadas pelos internautas. Confira abaixo a íntegra da entrevista online.


13:52:01 - Nelson Marchezan Jr. : Convidado 'Nelson Marchezan Jr.' entra na sala.

13:52:04 - Christian fala para todos: Candidato Marchezan, uma questão que ninguém colocou em pauta ainda é a situação dos animais de rua: abandonados, maltratados, largados à própria sorte. O senhor irá manter a política de extermínio ou criará alguma política pública de esterilização desses animais, o que já acontece em São Paulo?

13:54:22 - Nelson Marchezan Jr. fala para todos: Assim como em muitas áreas da gestão pública, é necessário planejamento. E com relação a essa situação colocada por ti, Christian, também. Há de se ter uma política de educação e informação para as pessoas sobre isso, e sem dúvida isso passa pelo diálogo e construção permanente, evitando o recurso extremo de extermínio.

13:54:30 - André fala para todos: Marchezan, qual a sua opinião e o que pretende fazer para auxiliar a dupla Gre-Nal na construção de seus novos estádios?

13:57:06 - Nelson Marchezan Jr. fala para todos: Há de se ter uma visão ampla dos benefícios para Porto Alegre que algumas agremiações nos trazem. A dupla Gre-Nal é um exemplo gritante de que o esporte e atividades de lazer, competitivas, etc, podem auxiliar no giro de recursos da economia local, bem como na divulgação da cidade pelo mundo. Temos que verificar o que podemos ajudar ambas agremiações, bem como verificar o que Porto Alegre pode usufruir com esses projetos. A palavra-chave é parceria, incentivo e visão ampla da cidade.

13:57:13 - Christian fala para todos: Candidato, sua preocupação principal é a saúde. Sou fisioterapeuta e percebo o péssimo serviço nesta área prestado pelo SUS municipal: poucos servidores, muitos pacientes, fila de espera, mau atendimento nas clínicas credenciadas pelo SUS. O que o senhor vai fazer por esta área? Incluirá fisioterapeutas nos PSF como exige o Ministério da Saúde?

14:01:38 - Nelson Marchezan Jr. fala para todos: Christian, temos 22 capitais do Brasil que possuem a rede de assistência, as equipes de saúde da família com maior abrangência do que POA. Podemos melhorar muito, não te parece? E nesse atendimento estão serviços mais amplos como a saúde bucal, e a fisioterapia, que é tratamento, e, ao mesmo tempo, prevenção de males maiores, com maiores conseqüências para saúde do paciente, para a economia local e para as finanças da prefeitura.

14:01:42 - vera duas crianças_ Nelson Marchezan Jr.: Prazer. Out/08 termina o conv. uso do prédio entre Prefeitura x Estado. Esc. Est. Costa e Silva vai fechar. A prefeitura não tem interesse em renovar. O prefeito promete assumir o Ensino Médio. Como vai justificar o gasto, se ainda não supre necessidades como creches e escola infantil? Marchezan, o que achas? Você assumiria o gasto ou renovaria o convênio e parceria e ajuda nao fechar uma escola de 40 anos? Abraços.

14:04:18 - Nelson Marchezan Jr. fala para todos: Vera, não posso te responder especificamente. Sem conhecer a situação específica de forma profunda, seria irresponsável. Mas posso te garantir que o acesso universal à educação é o mínimo que se pode exigir do setor público. O desafio é o ensino de qualidade, o ensino onde "se ensina e se aprende", por mais bobo que isso possa parecer.

14:04:25 - Leticia fala para todos: Candidato Marchezan, em relação ao fechamento de parques como a Redenção, qual a sua opinião?

14:08:42 - Nelson Marchezan Jr. fala para todos: Assim como perdemos décadas discutindo se derrubávamos ou deixávamos o muro da mauá (e ambas as posições podem ser contempladas com um muro deitado - ciclovia, calçada, autovia - que pode ser levantado se houver enchente), não precisamos tornar essa discussão um Gre-Nal, ou um caso de paixão. Cada caso é um caso. Depende do patrimônio público que há em cada parque, dependo do histórico de ocorrrência do parque e região, depende da capacidade da prefeitura ter câmeras, ou outra forma de vigilância, e depende do que a comunidade que utiliza o parque deseja. Devemos decidir de acordo com o interesse público, em todos os sentidos dessa expressão. Não de acordo com paixões ou grupos organizados com outros interesses.

14:08:46 - DEIA fala para todos: Candidato, existe a intenção de sua parte em aumentar o numero de postos de saúde da família???

14:10:41 - Nelson Marchezan Jr. fala para todos: Conforme escrevi acima, precisamos aumentar a abrangência da rede de proteção e prevenção da saúde em Porto alegre. Principalmente com equipes de saúde da família. Aumentar bastante. E também acabar com as imensas filas para consultas com especialistas e exames em Porto Alegre.

14:10:49 - Peter fala para todos: O senhor tem algum projeto para o aproveitamento da orla do Guaíba?

14:11:53 - zerohora.com: Você está acompanhando o terceiro programa da série de entrevistas online realizadas por ZH com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre. O convidado de hoje é o concorrente pelo PSDB, Nelson Marchezan Jr.. Já participaram os candidatos Manuela D'Ávila (PC do B) e José Fogaça (PMDB). Mande suas perguntas!

14:15:22 - Nelson Marchezan Jr. fala para todos: Primeiro a prefeitura deve assumir uma posição mais ativa com relação ao projeto do cais do Porto, que é do governo do Estado. Devemos participar desse processo. É na nossa cidade, tem que, também, contemplar nossos interesses. Com relação à orla como um todo, deve ser uma análise mais ampla, onde se aborde questões como o plano diretor, como os equipamentos urbanos de cada região (padaria, hospital, supermercado, farmácia, posto de combustíveis, etc), trânsito, transporte público, e, principalmente, nossas ilhas do Guaíba, que hoje são ocupadas de forma sub-humana, ou com estruturas totalmente privadas, e em ambos os casos, às vezes de forma ilegal.

14:15:29 - Moonie fala para todos: Sr. Marchezan, se o problema número um da cidade é a saúde, gostaria de saber em que posição está a questão da educação para o senhor? Obrigada

14:19:30 - Nelson Marchezan Jr. fala para todos: Crianças (e adultos) aprendem melhor com saúde. Filhos de mães, e pais, com saúde, aprendem melhor. A rede de assistência que me refiro, envolve também questões de educação, principalmente para crianças de zero a seis anos. Saúde e educação (entenda-se também como instrução) andam juntas. Quase a totalidade dos jovens que estão detidos vêm de famílias onde a mãe era a chefe da família. Por isso, reitero, a rede que me refiro é saúde e educação. Andam juntas

14:19:41 - Marcelo fala para todos: Candidato Marchezan, o que pretendes fazer caso seja eleito, em relação aos bairros onde não estejam devidamente regularizados, ou seja, locais onde poderiam gerar mais impostos ao estado e ser mais justos aqueles que já os pagam?

14:23:05 - Nelson Marchezan Jr. fala para todos: Há um grande déficit habitacional e de regularização em Porto Alegre. Não é algo novo, e não se resolve em pouco tempo. Mas se pode encaminhar soluções com prazos de solução, desde que se tenha a sinceridade com a população de que isso exige participação da comunidade, e disciplina. É um processo de parceria, que deve ser integrado ao projeto habitacional, lembrando em ambos os casos da questão da habitabilidade (quero dizer condições mínimas como água, esgoto, energia, transporte, etc).

14:23:13 - mariana fala para todos: Marchezan, você disse na TV que vai interligar os postos de saúde. Como vão funcionar depois disso?

14:29:06 - Nelson Marchezan Jr. fala para todos: Para o profissional da saúde e para o paciente vai mudar porque ambos poderíam ter o histórico da saúde de cada cidadão, com problemas anteriores, resultados de exames anteriores e dos que ele realizar, sem precisar ir buscar ou sem precisar se lembrar. As marcações serão de forma organizada, bem como a compra de remédios, evitando o desperdício e a falta de remédios por descontrole. Nunca mais teremos dados dos pacientes em caixas de sapatos. Também evitaremos pessoas que fazem exames duplicados, e poderemos administrar as consultas com especialistas que faltam para uns, e que outros marcam e não comparecem. Afirmo-te: vamos acabar com as imensas filas para consulta com especialistas.

14:29:14 - jose fala para todos: Por que a atual governadora, Yeda, não participou do seu programa eleitoral?

14:30:43 - Nelson Marchezan Jr. fala para todos: Poucos candidatos colocaram apoios em seus programas. A primeira fase é de apresentação dos candidatos. E como eu tenho menos tempo do que os outros, sou menos conhecido e tenho menor tempo de TV, preciso ocupar um pouco mais de tempo para me apresentar e apresentar minhas idéias. Em breve ela estará lá!

14:30:56 - zerohora.com : Você está acompanhando o terceiro programa da série de entrevistas online realizadas por ZH com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre. O convidado de hoje é o concorrente pelo PSDB, Nelson Marchezan Jr.. Já participaram os candidatos Manuela D'Ávila (PC do B) e José Fogaça (PMDB). Mande suas perguntas!

14:30:59 - Diego fala para todos: Candidato Marchezan, quanto à questão do transporte público, quais são suas idéias?

14:35:37 - Nelson Marchezan Jr. fala para todos: Temos muito a evoluir. Precisamos reverter a diminuição de usuários do transporte público com várias e pequenas ações de início (iluminar paradas e ruas - a cidade toda - tornar as paradas mais confortáveis e melhor distribuídas, publicar a planilha dos horários e das linhas nas paradas; fiscalizar a pontualidade pela própria prefeitura, utilizar-se das informações que se pode buscar no TRI para melhor distribuir as linhas, dando prioridade para acesso rápido e fácil ao trabalho, educação, saúde), e depois de um planejamento investir em qualidade, quantidade e novas alternativas.

14:35:42 - Rafael fala para todos: Candidato, boa tarde. As saídas de Porto Alegre estão um verdadeiro caos, principalmente, nas quintas-feira dia de CEASA. Leva-se em média uma hora para chegar até Canoas que, normalmente, seria 10 minutos. Tem algum plano para melhorar o trânsito na Capital, principalmente, em horarios e dias de pico???

14:36:37 - zerohora.com : Em dois minutos, a entrevista online com o candidato à prefeitura de Porto Alegre Nelson Marchezan Jr. (PSDB) será encerrada

14:37:01 - Nelson Marchezan Jr. fala para todos: Além de não ter nenhuma grande obra, não temos nenhum estudo/projeto. Precisamos planejar Porto Alegre para médio e longo prazo. E isso é possível. Faremos.

14:39:30 - Nelson Marchezan Jr. fala para todos: Quero agradecer a oportunidade e colocar meu site, ainda em construção. Desde já à disposição dos internautas (www.marchezan.com.br) para continuarmos a conversar. Saúde a todos!

14:39:36 - zerohora.com : Obrigada pela participação. Amanhã, acompanhe a entrevista com a candidata Vera Guasso (PSTU) a partir das 13h30min.

 

ZEROHORA.COM

 

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.