clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
25 de abril de 2024
 

| 25/08/2008 | 03h23min

Pesquisa de intenção de voto é avaliada

Os números da pesquisa Fato, publicada na edição de final de semana, foram interpretados de forma diferente pelos candidatos Pepe Vargas (PT), da Frente Popular, e José Ivo Sartori (PMDB), da coligação Caxias para Todos. O estudo foi feito nos dias 20 e 21 com 800 eleitores.

O petista, que no levantamento estimulado (em que um disco com o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor) aparece com 46,9% das intenções de voto, contra 40,9% do adversário, considera o resultado uma fotografia do momento. A vantagem de Pepe caiu de 10,8 pontos percentuais no mês passado para seis pontos percentuais. No levantamento de julho, Pepe aparecia com 47,3% e Sartori com 36,5%, também na pesquisa estimulada.

- Pesquisa não vence eleição. A gente percebe que teve uma variação dentro da margem de erro. Penso que a nossa militância e apoiadores devem nos ajudar para compensar a injustiça do tempo desigual na propaganda eleitoral. A própria pesquisa mostrou que o eleitor concorda com o nosso argumento de que a divisão deveria ser igualitária. O Judiciário se mostrou muito conservador, porque há um vazio, um vácuo na legislação eleitoral. Também chama a atenção o alto grau de indecisos (7,7%) a pouco mais de 40 dias da eleição - reforçou Pepe.

Sartori está otimista na vitória, embora ressalte que pesquisa não ganha eleição. O peemedebista teve crescimento de 4,4 pontos percentuais em relação ao mês passado.

- A pesquisa é o calor momentâneo, ocasional. O que vale mesmo é a pesquisa do dia da eleição, com o voto na urna, mas a gente tem notado um crescimento espontâneo, com mais adesões à nossa candidatura e empolgações. A pesquisa acaba animando a militância. Temos de agradecer aos partidos que nos apóiam e aos candidatos a vereadores. Tenho a convicção de que vamos ganhar a eleição e muito bem - declarou, com um largo sorriso, o prefeito e candidato à reeleição.

 

 

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.