clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
29 de março de 2024
 

Eleições 2008 | 20/08/2008 | 21h30min

TRE-RS mantém impugnação de candidatura de Elói Braz Sessim

Candidato à prefeitura de Tramandaí deve recorrer ao TSE

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RS) rejeitou o recurso do candidato à prefeitura de Tramandaí Elói Braz Sessim (PRB) contra o pedido de impugnação de sua candidatura. Os juízes decidiram por unanimidade manter a ação do Ministério Público Eleitoral que prevê a cassação do registro de Sessim.


A impugnação foi pedida pelo juiz eleitoral da Comarca de Tramandaí, Alfredo Englert Filho, com o argumento de que a "vida pregressa" do político não estaria de acordo com a função pública. A defesa de Sessim alegou inexistência de condenação em última instância nos inúmeros processos a que o político responde, que vão de apropriação de bens públicos a dispensa ilegal de licitações.


Segundo a relatora Lizete Sebben, porém, Sessim já foi condenado e só não cumpre pena devido às liminares pedidas pela sua defesa para que o processo prescreva. O advogado Nereu Lima contestou a decisão do Tribunal e promete recorrer ao TSE.


O julgamento do recurso contra à impugnação da candidatura de Daniel Bordignon (PT) à prefeitura de Gravataí não foi retomado hoje. Ele foi suspenso na segunda-feira após pedido de vista da juíza Lúcia Liebling Kopittke. De acordo com a assessoria do TRE, a magistrada pode apresentar sua decisão na sessão desta quinta ou na próxima semana.

 

 

Comente esta matéria

Mais Notícias

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.