clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
26 de abril de 2024
 

Municípios do RS | 30/06/2008 | 08h56min

Pimenta e Mayer confirmados em Santa Maria

Encontro petista que confirmou ainda 22 candidatos a vereador

Convenção com ares de comício. Foi assim o encontro do PT que confirmou o deputado federal Paulo Pimenta como candidato a prefeito e 22 nomes do partido que irão concorrer à Câmara de Vereadores em Santa Maria, na manhã de domingo, no Centro de Atividades Múltiplas (Bombril). Nesta segunda, às 17h, o PTB torna oficial Ovídio Mayer (PTB) como vice de Pimenta na convenção que ocorre na Câmara de Vereadores.


Como não houve votação – os nomes foram confirmados simbolicamente –, a convenção petista se resumiu a um ato de mobilização dos 11 partidos (PT, PHS, PMN, PSC, PDT, PTB, PR, PCdoB, PSB, PRB e PTC) que integram a Frente Popular Trabalhista em um ensaio para a campanha eleitoral, que começa no dia 6 de julho. Num cenário colorido, dirigentes petistas se revezaram nos discursos, destacando as obras do governo Valdeci Oliveira.


Pouco antes das 11h, o palco e o microfone se abriram para os demais partidos da aliança "Santa Maria não pode parar" – nome dado à Frente Popular Trabalhista a partir de agora. Pimenta entrou abraçado com aquele que deverá ser seu principal cabo eleitoral: o prefeito Valdeci. Com todos no palco, as manifestações prosseguiram empolgadas. Entre elas, a do presidente do PDT, Juici Passini. Rachada ao meio, a sigla chegou a sair da frente, mas, na convenção do dia 22, aprovou o apoio a Pimenta.


– O PDT, embora os problemas enfrentados, está firme na Frente Popular Trabalhista – garantiu Passini.


Críticas


Enquanto os dirigentes falavam, juntou-se ao grupo no palanque o deputado estadual e presidente da CPI do Detran, Fabiano Pereira. Logo que chegou, ele recebeu o microfone e foi saudado.


– Certamente, nesses três meses para a eleição nos encontraremos. Terminada a CPI, vou me dedicar integralmente às eleições – avisou.


Em seguida, veio o discurso mais crítico ao Frentão de Oposição. O prefeito Valdeci cutucou os adversários.


– Esse frentão (de Oposição) tem respeito por nós, pelo grande governo que estamos fazendo. Essa união é falsa. O Farret (José) detestava o Schirmer - disparou Valdeci, referindo-se à aliança entre Cezar Schirmer (PMDB) e José Farret (PP) para prefeito e vice do bloco de oposição.


Mayer destacou as obras da prefeitura que farão parte da campanha:


– Existem mais de cem obras em andamento, e cada militante poderá dizer o que a prefeitura está fazendo.


Por último, quem falou foi Pimenta, ao som do jingle "Vai dar tudo certo", que marcou a campanha de Valdeci em 2004. 


– Nós estamos nos preparando para uma grande batalha, uma grande disputa – concluiu.

 

DIÁRIO DE SANTA MARIA

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.