clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
16 de maio de 2024
 

Legislação | 02/06/2008 | 14h13min

Ex-vereador de São Paulo é multado outra vez

Vicente Viscome teria antecipado propaganda eleitoral

Atualizada às 14h41min

O juiz auxiliar da propaganda da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Claudio Luiz Bueno de Godoy, multou, novamente, Vicente Viscome em R$ 21.282,00 por propaganda antecipada. Viscome teria distribuído um calendário com as inscrições “2008 faça Justiça” e “O bem venceu o mal”. A representação foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral.


Conforme a decisão, as expressões criam deduções aos eleitores e não se relacionam com um calendário. Entretanto, para Godoy, propaganda antecipada se caracteriza pelas referências que indicam pretensão de influenciar a vontade do eleitor e angariar seus votos, interferindo no equilíbrio da disputa eleitoral, mesmo que não haja indicações diretas a cargo ou mandato que se pretenda disputar.


Em decisão publicada ontem, Viscome já havia sido multado, no mesmo valor, por propaganda antecipada através da distribuição de um caderno de receitas culinárias, com a estampa de sua fotografia, e ainda dizeres tais como “Justiça seja feita em 2008” e “Esse é trabalhador”.


A propaganda eleitoral somente é permitida a partir de 6 de julho do ano da eleição, a fim de que haja equilíbrio na disputa eleitoral.

 

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.