clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
20 de abril de 2024
 

| 28/04/2008 | 20h51min

Time de Sheilla e Mari conquista o Italiano de Vôlei

Scavolini Pesaro venceu o Despar Perugia na decisão

O Scavolini Pesaro conquistou nesta segunda o título do Campeonato Italiano Feminino de Vôlei pela primeira vez na história. A equipe que conta com as opostos brasileiras Sheilla e Mari venceu a final contra o Despar Perugia por 3 sets a 2 de virada, fechando a série melhor-de-cinco por 3 a 0. As parciais foram 25/18, 19/25, 17/25, 25/17 e 15/12.

Sheilla foi nomeada a melhor jogadora em quadra, sendo responsável por 17 pontos a favor do Pesaro. Mari fez 15, enquanto Costagrande foi a maior acertadora da equipe campeã, com 20 bolas derrubadas na quadra rival.

Ao Perugia, restou ver Francia Mirka como a principal pontuadora do jogo, com 27 acertos. Del Core também se destacou, com 19, mas que não foram o bastante para parar o embalado Pesaro.

– Estou muito feliz e emocionada – comemorou Sheilla após a partida. – Conquistar o título italiano era um dos meus maiores sonhos. Foi uma partida muito difícil e equilibrada, o que valorizou ainda mais a nossa conquista. O Perugia é uma equipe forte e cresceu muito jogando em casa, mas jamais perdemos o foco e nos empenhamos muito para vencer – comentou.

Mari e Sheilla agora se preparam para os treinamentos com a seleção brasileira feminina de vôlei. As duas jogadoras estão entre as 14 pré-convocadas por José Roberto Guimarães para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, em agosto.

 

 

Robert Gilhooly  / EFE

Sheilla (de frente) foi a melhor jogadora do jogo final do Italiano

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.