clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
29 de março de 2024
 

| 28/04/2008 | 17h57min

Tigre/Unisul renova com Digão e traz mais três reforços

Time de Joinville contratou um levantador, um ponteiro e um central

Depois de anunciar a renovação do meio-de-rede Gustavão, do líbero Jair, e do ponteiro cubano Allain Roca, além da contratação do oposto Anderson, da seleção, a Tigre/Unisul anunciou, nesta segunda-feira, que o experiente atacante Digão está confirmado para defender novamente o time na próxima temporada.

— Era uma das nossas prioridades. Um atleta experiente, atacante de força e importante na estrutura da equipe — disse o técnico Giovane Gávio.

Além da renovação do ponteiro que foi o quarto maior pontuador da Superliga, o time de Joinville anunciou ainda a contratação de três reforços. Do Betim (MG), vem o levantador baiano Juleandro Rocha (Jotinha), de 26 anos, 1m88 e 79kg, com o desafio de suprir a ausência de Sandro, negociado com o mesmo time mineiro de onde veio Jotinha. O reforço da Tigre/Unisul foi eleito o quarto melhor levantador da Superliga 2007/08.

Para a ponta, o reforço contratado foi João Paulo Tavares, que nesta temporada atuou pelo São Bernardo (SP). João Paulo foi o sétimo maior pontuador da Superliga 2007/08 e um dos principais jogadores do time paulista. Com 25 anos,o mineiro natural de Três Pontas mede 2m06 e pesa 91kg. João Paulo tem no currículo 45 jogos disputados pela seleção, em competições de base e juvenis. Foi campeão sul-americano infanto-juvenil em 2000 e 2002. No ano seguinte, conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial juvenil.

O outro jogador contratado chega para reforçar o meio-de-rede. Com 20 anos, 2m05 e 96kg, Deivid Costa atuou pelo Minas nesta temporada e vem de uma conquista importante: em 2007, quando conquistou o título Mundial Juvenil, foi eleito o melhor jogador da competição, além de ser dono do melhor bloqueio e alcançar a marca de maior pontuador da seleção.

João Paulo, sétimo maior pontuador da Superliga, e Deivid estão entre os convocados para a Seleção Brasileira de Novos, que se apresenta ao técnico Percy Oncken no início de maio, em Saquarema (RJ).

 

 

Fabrizio Motta / 

Digão no ataque, um dos principais jogadores da Tigre/Unisul

Blog Ataque e Defesa

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.