clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
28 de abril de 2024
 

| 26/04/2008 | 21h33min

Bernardinho deixa a seleção brasileira de novos

Equipe passa a ser treinada por Percy Oncken

Bernardinho não é mais o técnico da seleção brasileira masculina de novos, que estava sob seu comando desde que foi criada, em 2006. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados por Percy Oncken, o novo treinador, antes responsável apenas pela equipe juvenil masculina. De acordo com informações do Globoesporte.com, Luizomar de Moura é o técnico da primeira seleção de novos feminina.

O objetivo das seleções de novos é revelar novos talentos para as equipes adultas. No ano passado, Bernardinho convocou os "novos" para a Copa América, em Manaus. Perderam na final para o time principal dos Estados Unidos. Entre os jogadores estava Bruninho, filho do treinador.

Apesar de não estar mais no comando, Bernardinho ajudou a elaborar a lista de convocados. Rubinho, assistente técnico da seleção adulta, também participou das discussões.

— Esta integração é fundamental, pois o papel da seleção de novos é justamente esse: preparar os atletas para a seleção adulta. Já trabalhei com grande parte deste grupo e sei que os jogadores têm todas as condições de participarem de um processo de renovação da seleção adulta em pouco tempo. Será uma grande oportunidade para que mostrem seu valor — disse Percy Oncken.

O grupo masculino se apresentará no Centro de Desenvolvimente de Vôlei, em Saquarema (RJ), no dia 8 de maio e ficará treinando até o dia 16. Nos dias 17 e 18, disputará dois amistosos com a seleção adulta da Argentina, em Buenos Aires. As meninas se apresentarão no dia 12 de maio e treinarão para a Copa Pan-Americana, no México, de 28 de maio a 7 de junho.

— Como estão em período de férias, o tempo de treinamentos em Saquarema será utilizado para readaptá-los ao ritmo de jogo e trabalhar um pouco o entrosamento para enfrentarmos a forte seleção da Argentina — completou Percy.

 

 

Luiz Doro, adorofoto / 

Técnico da seleção principal deixou cargo para Percy Oncken

Blog Ataque e Defesa

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.