clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
29 de março de 2024
 

| 03/12/2007 | 20h12min

Chapecoense apresenta base para 2008

Equipe do Oeste vai defender o título no estadual de 2008

A Chapecoense apresentou nesta segunda a base do grupo que vai defender o título de campeão estadual em 2008. Do time que foi vencedor nesta temporada, restaram poucos atletas. Entre eles o goleiro Nivaldo, o volante Maurício, o atacante Cadu e os meias Santos e Fábio Wesley.

Nivaldo disse que o objetivo é fazer uma boa campanha. Ele entende que, para isso, o grupo precisa de mais jogadores experientes, utilizando jogadores jovens para completar o time. A comissão técnica foi renovada. O treinador Abel Ribeiro, que levantou o troféu catarinense com o Figueirense em 1999, substitui Agenor Piccinin, que foi para o Atlético de Ibirama.

Ele disse que pretende reforçar o atual elenco, até para suprir a perda de jogadores importantes como Peter, Jean Carlos, Adriano e Basílio. Abel Ribeiro disse que o objetivo é formar um grupo unido e disciplinado.

O presidente Edir de Marco afirmou que a meta é novamente chegar entre os quatro melhores em 2008. A folha salarial terá um teto de R$ 75 mil mês. De Marco quer jogadores com garra e que incorporem o espírito de cidadão chapecoense.

Até o dia 15 de dezembro, o treinador pretende ter 60% do grupo formado. Dos cerca de 30 atletas apresentados, somente 16 permanecem. Além dos campeões, ficam os atacantes Gil e Zé Raimundo, e o meia ganês James.

Jogadores como o volante Carlão e o lateral Dudu foram dispensados. Dos 16, o treinador fará uma avaliação a partir desta terça-feira. Pelo menos 10 reforços serão contratados. Falta definir também o preparador físico, o que deve ocorrer até sexta-feira.

 

DIÁRIO CATARINENSE

 

Rachel Heidrich / Agência RBS

Abel conversa com grupo de jogadores do Verdão

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.