clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
30 de abril de 2024
 

| 29/11/2007 | 20h09min

Abel Ribeiro quer conquistar o bi no Catarinense

Novo técnico da Chapecoense já iniciou contato com jogadores para 2008

A Chapecoense quer iniciar 2008 como uma das favoritas ao título estadual. Por isso, depois que o técnico campeão Agenor Piccinin foi para o Atlético de Ibirama, foi buscar outro técnico campeão, Abel Ribeiro, que faturou o título de 1999 pelo Figueirense. O acerto ocorreu ainda na noite de quarta-feira e ontem ele foi visitar as instalações do Estádio Índio Condá.
 
O treinador já conhece a força do fator local, onde dificilmente um adversário sai vitorioso.

– Poucas equipes tem esse fator campo tão forte – disse o recém-contratado.

Ribeiro disse que veio a Chapecó porque tem uma das principais equipes de Santa Catarina, é atual campeã estadual e vai disputar a Copa do Brasil, competição que pode dar projeção nacional.

A luta pelo bi

Mas a primeira meta do treinador é conquistar o bicampeonato consecutivo e tetracampeonato alternado para o time do Oeste, que já venceu em 1977, 1996 e 2007.

Para isso, Ribeiro pretende manter alguns jogadores campeões, como o goleiro Nivaldo, o volante Maurício, o meia Santos e os atacantes Cadu e Fábio Wesley. No entanto, ele terá que recompor a equipe, que perdeu vários jogadores titulares após o campeoanto estadual.

O técnico já iniciou os contatos com os atletas. O objetivo é montar uma equipe aliando técnica e força.

Time repaginado

O diretor de futebol Jandir Bordignon disse que pretende montar um grupo com folha salarial de R$ 70 mil. Devem ser contratados entre 10 a 12 jogadores.

– Tirando goleiro, precisamos de jogadores em todas as posições – disse Bordignon.

Em reunião, realizada na quarta-feira à noite, o mandato da atual diretoria foi prorrogado até o final de maio de 2008. Bordignon disse que, apesar do desgaste, é melhor dar continuidade ao trabalho.

O presidente Edir de Marco disse que vai continuar devido à solicitação de várias lideranças de Chapecó. Mas ele espera a colaboração de outras pessoas, para que o município tenha uma equipe forte.

– Não dá para só dois ou três pagarem a conta. A estimativa é de gastos superiores a R$ 800 mil para o Catarinense e Copa do Brasil – falou.

Nos próximos dias, será realizado o trabalho de renovação de placa e intensificação da campanha de sócios. O clube também busca novos patrocinadores para a camiseta, de preferência empresas com projeção nacional.

 

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE

 

 Raquel Heidrich / Agência RBS

Ribeiro é o novo técnico do Verdão do Oeste

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.