clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
26 de abril de 2024
 

Vilson Roberto

Número
13

Partido
PT


Votos
25.789


Vice
Antonio Edson Cabral de Oliveira


Partido
PT

Coligação
Pra Continuar Mudando (PT - PSB - PCdoB - PTB - PHS - PRB)


Atual prefeito de Cruz Alta, no noroeste do Estado, Vilson Roberto Bastos dos Santos tenta a reeleição.


Vilson Roberto nasceu no dia 13 de novembro de 1963 em Cruz Alta. Filho de um técnico em eletrônica e de uma dona de casa, começou a trabalhar pouco antes de completar 14 anos, em um mercado da cidade.


Passou por outros empregos, antes de chegar ao Banco Itaú no município, em 1985, onde atuou primeiro no cargo de escriturário e depois como caixa. A vaga na agência bancária acabaria por mudar sua vida, pois foi a partir dali que ingressou no Sindicato dos Bancários de Cruz Alta e Região.


Atuou como sindicalista desde 1990 até chegar à presidência, em 1994. Durante três mandatos comandou as reivindicações da classe bancária na região. Em 2003, deixou o cargo para se preparar para a campanha à prefeitura, na qual sairia vencedor na eleição do ano seguinte.


Dentro das atividades sindicais, foi um dos organizadores da Central Única dos Trabalhadores (CUT) / Regional Noroeste. Mas a primeira eleição de Vilson, no entanto, foi em 2000, quando se elegeu vereador pelo PT. Ele tinha concorrido sem sucesso outras duas vezes: a vice-prefeito em 1988 e a vereador em 1992.


Vilson é pai de três filhos. Marcelo, do primeiro casamento, e Isabela e Pedro Henrique do atual, com Alessandra Fogaça Martins.

Situação: Deferido

Vilson Roberto dedicou grande parte de sua vida à área bancária (Divulgação/TSE)

Vilson Roberto dedicou grande parte de sua vida à área bancária (Divulgação/TSE)


    Grupo RBS

    Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.