clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
25 de abril de 2024
 

Carmen Regina

Número
11

Partido
PP


Votos
20.205


Vice
Sedinei Zen

Partido
PP

Coligação
Mais por Lajeado (PP - PSDB - PDT - PV - PPS - PRB - PSB)

Aos 64 anos, a atual prefeita de Lajeado reelegeu-se ao lado do vice Sedinei Zen. Natural de Cruzeiro do Sul, então distrito de Lajeado, Carmen Regina Pereira Cardoso herdou da família o gosto pela política. Seu avô paterno foi intendente e prefeito de Taquari, enquanto o pai foi um dos incentivadores da emancipação de Cruzeiro do Sul.


Por 25 anos, Carmen atuou no magistério estadual. Foi professora e diretora de diversas escolas de 1963 a 1989, quando foi eleita a primeira mulher vereadora de Lajeado. A partir daí, a carreira política nunca mais teve fim: ela foi reeleita por quatro legislaturas consecutivas, chegando a ocupar os cargos de presidente da Câmara, prefeita interina de Lajeado e de secretária de Cultura e Turismo. É ela a criadora do Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen), da Casa de Passagem do Vale e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Comude).


O mandato da primeira prefeita mulher de Lajeado foi marcado por reconhecimentos: os projetos Lajeado Leitor, Educação Ambiental e Pais Presentes renderam ao município o Troféu Gestor Público, do Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas (Sindaf) por três anos consecutivos (2005, 2006 e 2007).


Este ano, Carmen foi agraciada com o Troféu Ana Terra, do governo do Estado, e recebeu o Diploma de Reconhecimento, do Exército Nacional. Em 1º de julho, a prefeitura conquistou a Medalha Bronze, do Prêmio Qualidade RS.


Separada, Carmen tem quatro filhos (Fabíola, Solon Filho, Álvaro e Melissa) e três netos (Augusto, Ana Carolina e Leonardo).

Situação: Deferido

Primeira prefeita mulher de Lajeado e candidata à reeleição (Divulgação/TSE)

Primeira prefeita mulher de Lajeado e candidata à reeleição (Divulgação/TSE)


    Grupo RBS

    Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.