clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
14 de agosto de 2020
 

Eduardo Loureiro

Número
12


Partido
PDT


Votos
29.170


Vice
Adolar Rodrigues Queiroz


Partido
PDT


Coligação
Pra Frente Santo Ângelo (PDT - PT - PTB - PSB - PCdoB - PPS - PR - PRB)


Nos últimos três anos, a rotina de Eduardo Debacco Loureiro, 34 anos, mudou radicalmente. Virou prefeito de Santo Ângelo e pai quase ao mesmo tempo. Com a experiência de ter administrado o município, ele concorre à reeleição em outubro.


No mês de sua posse, em janeiro de 2005, ele a mulher Robriane tiveram a primeira filha, Gabriela. Há dois anos, nasceu o segundo, Arthur. Eduardo, filho mais velho do deputado estadual e ex-prefeito da cidade, Adroaldo Loureiro, nunca tinha disputado um cargo eletivo até 2004. Mas a ligação dele com a política vem da infância. Na primeira campanha do pai, para vereador, já acompanhava comícios e entregava santinhos aos oito anos de idade.


Participou das campanhas seguintes do pai e liderou os jovens do PDT. Passou a juventude ouvindo que seria o sucessor de Loureiro, porém não havia estabelecido metas políticas. Sabia que um dia entraria no meio.


Proveniente de uma família de empresários da área de veículos, hoteleiro e de comunicação, Eduardo buscou se qualificar no ramo e aproveitar os conhecimentos para aplicar na administração pública. É formado em Administração de Empresas, com mestrado na área. Aos 15 anos começou a trabalhar nas empresas da família. No início da faculdade, aos 18, assumiu a direção do Jornal das Missões e comandava 50 funcionários. Três anos depois, era o responsável também pela Rádio Santo Ângelo.


Uma de suas marcas como prefeito é a revitalização do Centro Histórico de Santo Ângelo. As obras possibilitaram que os vestígios arqueológicos do último dos Sete Povos das Missões fossem descobertos.

Situação: Deferido


Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.