clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
26 de abril de 2024
 

Professor Lunelli

Número
13


Partido
PT


Votos
38.148


Vice
Gentil Santa Lucia


Partido
PPS


Coligação
Bento é nosso compromisso (PT - PPS - PR)


Filho dos agricultores Norma e Liduvino Lunelli (in memorian), Roberto Lunelli, 41 anos, é casado com Irmaci Sinigaglia e pai de Pietro. Residente na comunidade de São Valentim, interior de Bento Gonçalves, localidade em que nasceu, o candidato dedicou-se desde cedo às atividades acadêmicas. Formou-se nas faculdades de Ciências, de Matemática, mesma área em que realizou mestrado e atualmente cursa doutorado em Políticas Públicas na Educação.


Lunelli foi professor municipal e diretor da maior escola municipal de Bento Gonçalves, a Alfredo Aveline, primeira da rede municipal a ser informatizada em sua gestão. Ex-sindicalista, Lunelli foi vice-presidente do sindicato dos servidores públicos municipais.


Professor universitário há seis anos na Faculdade da Serra Gaúcha, onde leciona matemática financeira, ele também coordenou cursos de pós-graduação na mesma área. Ingressou na vida política em 2000 quando elegeu-se vereador pelo PT. Também foi candidato a deputado estadual nas últimas duas eleições e concorreu a vice-prefeito em 2004.


Atuou como assessor da deputada federal Maria do Rosário na região da Serra, e exerceu, no governo federal o cargo de coordenador de projetos especiais do Ministério de Educação e Cultura até o mês de junho, quando pediu exoneração para dar início à campanha. Pessoa de forte ligação com a juventude, uniu-se ao empresário Gentil Santa Lúcia para disputar a prefeitura.


Site do candidato

Situação: Deferido

Após atuar na rede municipal, Lunelli segue como professor universitário (Divulgação/TSE)

Após atuar na rede municipal, Lunelli segue como professor universitário (Divulgação/TSE)


    Grupo RBS

    Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.