clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
29 de março de 2024
 

Matteo Chiarelli

Número
25


Partido
DEM


Vice
Fabrício Zamprogna Matiello


Partido
PMDB


Coligação
Unidos pela Mudança (DEM - PMDB)


Matteo Rota Chiarelli, 41 anos, nasceu em 10 de novembro de 1966 em Pelotas. É filho do professor e ex-senador Carlos Alberto Gomes Chiarelli e da socióloga e professora Arabela Rota. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), é casado com a farmacêutica Jônia Castro Chiarelli e pai de Carolina e Beatriz.


Com especialização em Direito do Trabalho e Relações Industriais pela Universidade La Sapienza, de Roma, o candidato também é mestre em Direito Público pela UFRGS. Atua como professor na UFPel, na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e na Universidade da Região da Campanha (Urcamp), em Bagé.


Em 1985, Matteo foi um dos fundadores do antigo PFL. Apenas mudou de partido quando a sigla, num processo de refundação e modernização, transformou-se no DEM. Concorreu à vaga de vice-prefeito na chapa de Gilberto Cunha (PSDB), em 2004, chegando ao terceiro lugar. Em 2006, concorreu a deputado federal, obtendo suplência. Em função de mudanças no governo, assumiu cadeira na Câmara dos Deputados de agosto a dezembro de 2007.


Atualmente exerce a atividade de advogado e professor de Direito da UCPel e UFPel. Vai concorrer pela primeira vez ao cargo de prefeito nas eleições deste ano.


Site do candidato

Situação: Deferido


Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.