clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
26 de abril de 2024
 

Gilberto Cunha

Número
45


Partido
PSDB


Vice
Iracema Tomazini Ozelame


Partido
PSDB


Coligação
Aliança com o Povo (PSDB - PTN - PT do B - PHS - PSC - PTC)


Gilberto Teixeira da Cunha, 50 anos, nasceu em Pelotas no dia 8 de abril de 1958, filho de José Pereira da Cunha e Jecy Teixeira da Cunha. Casado com Suzana das Neves Caetano, é pai de Frederico, Juliana e Enzo.


O candidato à prefeitura de Pelotas é formado em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), é professor da instituição e possui especialização em Planejamento de Transportes. Na década de 80, atuou na área empresarial. Também desempenhou funções de engenheiro rodoviário no Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER) e no Ministério dos Transportes.


Em 2005, foi integrado aos quadros da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e assumiu a presidência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pelotas (Sanep). Presidiu ainda a Regional Sul da Associação Nacional dos Sistemas Municipais de Saneamento (Assemae/RS). Em 2007, foi nomeado diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do RS (DAER/RS) e vice-presidente da Associação Brasileira de Departamentos de Estradas de Rodagem (ABDER). O candidato também participou de diversas entidades de classe e conselhos.


Na área política, filiou-se ao PSDB em 1995. Nas eleições de 2000, foi eleito vereador em Pelotas. Um ano depois, fundou e foi o primeiro presidente da Associação dos Vereadores do PSDB-RS. No pleito de 2004, alcançou o terceiro lugar na corrida pela prefeitura pelotense. Em 2006, candidatou-se a deputado estadual, obtendo quarta suplência. Atualmente é delegado nacional do PSDB e presidente do Diretório Municipal de Pelotas.

Site do candidato

Situação: Deferido


Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.