clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
25 de abril de 2024
 

Anselmo Rodrigues

Número
12


Partido
PDT


Vice
Adriane Garcia Rodrigues


Partido
PDT


José Anselmo Rodrigues, 60 anos, nasceu em 12 de julho de 1948 em Santa Vitória do Palmar. Filho de Marcelino Teodoro Rodrigues e Rosalina Brum da Silveira Rodrigues, tem três irmãos. É casado com Maria Elizabete Garcia Rodrigues e tem três filhos: Adriane, Gilberto e Andréia.


Em 1978, formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), tendo cursado o último ano no Hospital Geral de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Na seqüência, realizou o curso de Capacitação em Docência para Medicina Generalista na UFPel. Médico concursado, atuou no Pronto Socorro da Fundação Apoio Universitário (FAU) da universidade por oito anos antes de se dedicar à vida política.


Em 1986, concorreu à vaga de deputado federal pelo PDT. Dois anos depois, elegeu-se pela primeira vez prefeito de Pelotas, voltando ao cargo nas eleições de 1996. Entre 2000 e 2008, atuou como médico em cidades do Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Paraná.


Neste ano, irá a concorrer pela terceira vez à prefeitura de Pelotas, tendo sua filha mais velha, Adriane, como vice.

Situação: Deferido

Anselmo Rodrigues irá concorrer à prefeitura de Pelotas pela terceira vez (Divulgação)

Anselmo Rodrigues irá concorrer à prefeitura de Pelotas pela terceira vez (Divulgação)

Perfil do Jornal do Almoço com os candidatos a prefeito e a vice-prefeito de Pelotas. Conheça Anselmo Rodrigues e Adriane Rodrigues


    Grupo RBS

    Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.