clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
24 de abril de 2024
 

Alexandre Nunes

Número
33


Partido
PMN


Vice
Ana Cristina Delgado Madeira


Partido
PMN


Alexandre Luis de Souza Nunes, 34 anos, nasceu em Pelotas no dia 29 de novembro de 1973. Filho da costureira Maria Arlete de Souza Nunes e do jornalista José Antônio Moraes Nunes, é irmão gêmeo do músico Marco Antônio de Souza Nunes. Separado, o candidato é pai de Luís Gustavo Claro Nunes, de 1 ano.


Formado técnico em Mecânica pelo atual Centro Federal de Educação Tecnológica de Pelotas (CEFET-RS), Alexandre é servidor público dos quadros da entidade há 13 anos. É graduando do curso de Licenciatura Plena em Geografia da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e foi apresentador do Programa Força Comerciária sob responsabilidade do Sindicato dos Empregados do Comércio de Pelotas (SECPEL).


A militância política começou cedo, quando passou a informar aos colegas metalúrgicos sobre os direitos trabalhistas que possuíam. Acreditando que a luta pelos direitos da classe trabalhadora necessitava o envolvimento político, decidiu filiar-se ao PMN.


Sua estréia política ocorreu em 2006, quando disputou uma vaga de deputado estadual pelo PMN. Nestas eleições, Alexandre Nunes volta a concorrer pela sigla, desta vez à prefeitura de Pelotas.


Site do candidato

Situação: Deferido


Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.