clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
25 de abril de 2024
 

Fetter

Número
11


Partido
PP


Votos
109.011


Vice
Fabrício Tavares


Partido
PTB


Coligação
Pelotas em Boas Mãos (PP-PPS-PTB-PR-PRB)


Adolfo Antonio Fetter Júnior, 54 anos, nasceu no dia 21 de janeiro de 1954 em Pelotas. É filho do ex-secretário estadual de Agricultura Adolpho Antonio Fetter e Oleika Motta Fetter. Casado com Leila Fetter, é pai de quatro filhas e tem duas netas.


O candidato é formado em Administração de Empresas e Agronomia, com mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (RJ) e doutorado em Ciências Políticas pela Universidade René Descartes, de Paris. Foi professor e é funcionário-licenciado da Caixa Econômica Federal, além de membro da Academia Pelotense de Letras e produtor rural.


Fiel ao PP, começou sua vida política como vereador em Pelotas, cargo que desempenhou de 1983 a 1988. Também atuou como deputado federal por três mandatos consecutivos, sendo eleito pela primeira vez em 1990. Em 1995 exerceu a função de secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e de Assuntos Internacionais.


Em 2004, foi eleito vice-prefeito de Pelotas, mas precisou assumir o cargo de prefeito oficialmente em março de 2006 devido ao afastamento de Bernardo de Souza por motivos de saúde. No período à frente da prefeitura, defende como uma de suas principais ações a estabilização das contas da administração e a viabilização de projetos como o Pelotas Pólo do Sul, em convênio com o Banco Mundial. Este ano, Fetter Júnior tentará a reeleição.

Situação: Deferido


Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.