clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
29 de março de 2024
 

Nedy

Número
15


Partido
PMDB


Vice
Alcy Paulo de Oliveira


Partido
PDT


Coligação
Canoas Cada Vez Melhor (PMDB - PDT- PSDB - PV - PHS - PSC - PSDC - PLS - PT do B)


Nedy de Vargas Marques nasceu em 9 de maio de 1950, no interior de Rosário do Sul. Filho único de Elvira de Vargas Marques e do frentista Nery Marques da Silva (falecido), a família se mudou para Canoas em 1953. Casado com a advogada Sádia Siqueira há 19 anos, é pai de quatro filhos, Cristiano, Cássio, Clarissa e Mariana.


Formado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) em 1975, exerceu a profissão em seu escritório até 2004. Especializado na área criminalista, Nedy iniciou sua carreira de advogado com o objetivo de atender a quem necessitasse de seus serviços, independente de suas condições financeiras. Desse modo, prestou serviço de defensoria gratuita. Foi justamente a proximidade com a comunidade canoense que alavancou a primeira candidatura de Nedy, em 1982, com o slogan “O Advogado do Povo”, pelo PTB, eleito com 1.789 votos.


De lá até os dias de hoje, Nedy exerceu o mandato de vereador, por 26 anos consecutivos. Durante toda a história do Legislativo Canoense, Nedy foi o vereador que mais tempo ocupou o cargo de presidente, ou seja, por seis anos. Ocupou ainda o cargo de procurador Geral do Município, no ano de 1986 e de procurador Geral da Câmara em 2002.


Em 2001, foi líder do governo Marcos Ronchetti, cargo que ocupou por escolha unânime da base governista e pelo próprio prefeito. Em 2007, foi escolhido pela governadora do Estado do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, para presidir a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).


Site do candidato

Situação: Deferido

Formado em Direito, Nedy já presidiu a FGTAS (Divulgação)

Formado em Direito, Nedy já presidiu a FGTAS (Divulgação)


    Grupo RBS

    Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.