clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
14 de agosto de 2020
 

Jurandir Maciel

Número
14


Partido
PTB


Vice
Luiz Roberto Steinmetz


Partido
PTB


Coligação
Canoas Saudável (PTB – PRB – PMN – DEM)


Jurandir Marques Maciel, 53 anos, nasceu em 24 de maio de 1955 em Canoas. Casado com Neiva, é pai de três filhos: Ricardo Maciel, Rogério e Rafael. Maciel começou a trabalhar aos 12 anos como ajudante de graniteiro na construção civil. Atuou ainda como vendedor, auxiliar de produção e chefe de produção.


Iniciou a carreira política em 1988, quando foi eleito vereador em Canoas. Depois disso, foi eleito mais duas vezes para o cargo. Também exerceu a função de diretor da Assistência Social da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social. Foi delegado Regional da Secretaria Estadual de Trabalho e Ação Social.


Em 1998, foi secretário Municipal de Saúde do município no Governo Lagranha. Desenvolveu ações em saúde marcantes para o município, como a implantação da Farmácia Básica Municipal. Reformou e reabriu o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), até então o único da cidade. Implantou ainda o Centro de Oftalmologia, o Centro de Diagnóstico por Imagem. Credenciou o serviço de DST-Aids, implantando o serviço de atendimento especializado na Unidade de saúde do Avião e no centro de saúde.


Em 2003, assumiu novamente a Secretaria da Saúde, em 2004, foi eleito vice-prefeito pelo PTB na chapa com Marcos Ronchetti. Em 2007, licenciou-se do cargo e da Secretaria para concorrer à eleição municipal de 2008.

Situação: Deferido

Maciel licenciou-se da Secretaria da Saúde para concorrer (Rafael Maciel/ZH/Banco de Dados)

Maciel licenciou-se da Secretaria da Saúde para concorrer (Rafael Maciel/ZH/Banco de Dados)


    Grupo RBS

    Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.