clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
26 de abril de 2024
 

Jairo Jorge

Número
13


Partido
PT


Votos
98.736


Vice
Lucia Elisabeth Colombo Silveira


Partido
PP


Coligação
Bloco de Oposição Municipal de Canoas - BOM (PT - PP - PPS - PSB - PCdoB - PR)


Jairo Jorge da Silva, 45 anos, nasceu em 9 de maio de 1963, em Canoas. Filho de Jair e Gasparina, tem um irmão, Ademir, e dois filhos, Mário, 24 anos, e Isadora, 17. Namora a produtora Thaís Penna. Jornalista formado pela UFRGS, atuou como profissional de comunicação na TV Educativa, TV Guaíba, Rede Bandeirantes, Rede TV e Discovery Channel. Foi diretor de redação dos jornais A Notícia e Folha de Canoas.


Em 1985, aos 24 anos, na primeira eleição após a reabertura do processo democrático, Jairo Jorge foi o mais jovem candidato a prefeito de Canoas, ficando em terceiro lugar na disputa na chapa com a vice Judith Vasconcelos.


Foi o vereador de Canoas mais votado para a legislatura entre 1989 e 1992. Seu mandato caracterizou-se pela luta popular, apoiando as reivindicações dos moradores das vilas e bairros, das diversas categorias profissionais e participando dos movimentos da cidade. Foi dele a iniciativa de inclusão na Lei Orgânica do Município o passe livre para os idosos, que depois foi transformado em lei. Foi fundador e primeiro presidente do canal Comunitário de São Paulo. Dirige e apresenta o programa Domínio Público, que vai ao ar diariamente na Ulbra TV.


Em 2001, trabalhou com Tarso Genro na prefeitura de Porto Alegre. Dois anos depois, foi secretário adjunto da Secretaria Especial do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Previdência da República. Em 2004, foi chefe de gabinete e secretário executivo adjunto do Ministério da Educação (MEC), foi ministro interino da Educação. Jairo Jorge é Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional e Comunitário da ULBRA licenciado para concorrer à prefeitura de Canoas.


Site do candidato

Situação: Deferido

Jairo Jorge, 45 anos, é natural de Canoas e formado em jornalismo (Dulce Helfer/ZH/Banco de Dados)

Jairo Jorge, 45 anos, é natural de Canoas e formado em jornalismo (Dulce Helfer/ZH/Banco de Dados)


    Grupo RBS

    Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.