clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
19 de abril de 2024
 

Sandra Feltrin

Número
50

Partido
PSOL

Vice
Maria Lilian Barrios Vinadé

Partido
PCB

Coligação
Frente de Esquerda (PSOL - PSTU - PCB)


Sandra Luíza Feltrin, 42 anos, nasceu no dia 6 de outubro de 1965 em Santa Maria. É casada com João Damian e mãe de dois filhos: Lucas, 13 anos, e Francisco, 8. Graduou-se em Estudos Sociais e História pela Faculdade Imaculada Conceição, hoje Centro Universitário Franciscano e formou-se, em 1994, bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria.


A candidata trabalhou como comerciária, escriturária e professora de história. Em abril de 1990, iniciou o estágio como estudante de Direito no escritório de advocacia Wagner Advogados Associados, onde hoje é advogada sócia. Como advogada, é assessora jurídica de diversos sindicatos de professores e trabalhadores em educação.


Atua também na defesa dos interesses dos movimentos sociais do campo, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Via Campesina, na região central. No meio urbano, foi uma das fundadoras do Movimento de Luta pela Moradia, tendo atuado na defesa de várias ocupações urbanas em Santa Maria, destacando-se a da Fazenda Santa Marta, no ano de 1991.


Sandra foi militante do Partido dos Trabalhadores (PT) por 19 anos, filiando-se em 1987, e desfiliando-se em 2006. Neste mesmo ano, ingressou no PSOL onde atualmente, atua como presidente do partido em Santa Maria.

Situação: Deferido

Sandra Feltrin tem 42 anos é natural de Santa Maria e formada em Direito (Arquivo Pessoal)

Sandra Feltrin tem 42 anos é natural de Santa Maria e formada em Direito (Arquivo Pessoal)

Entrevista ao Jornal do Almoço, realizada em 15/09


Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.