clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
24 de abril de 2024
 

Nelson Marchezan Jr.

Número
45

Partido
PSDB

Vice
Tadeu Gonzaga Martins

Partido:
PSDB

Nelson Marchezan Júnior, 36 anos, nasceu em Porto Alegre no dia 30 de novembro de 1971. Filho do falecido ex-deputado federal Nelson Marchezan e da professora Maria Helena Bolsson Marchezan, tem quatro irmãos: Adriana (bióloga), Ana Lúcia (relações públicas), Cristina (veterinária) e Nelson Felipe (administrador). Advogado formado, Marchezan Jr. é solteiro e tem um filho. Atualmente, é deputado estadual e cursa pós-graduação em Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas.

Clique aqui e confira o audioslide da série "O jeito de viver dos candidatos"


Ingressou na carreira política em 2002, quando foi eleito deputado federal pelo PSDB com 61.068 votos. Entretanto, não chegou a exercer o cargo, pois a Justiça Eleitoral entendeu que Marchezan Jr. não conseguiu comprovar que sua filiação ao PSDB se dera em tempo hábil. Com representatividade, mas sem legitimidade, ele acabou aceitando o convite feito pelo governador eleito Germano Rigotto, para ser diretor de agronegócios do Banco do Estado do Rio Grande do Sul.


Em 2006, foi eleito deputado estadual e fez a maior votação da bancada do PSDB na Assembléia Legislativa, com 45.604 votos. Foi vice-presidente do Diretório Estadual do PSDB e é o atual presidente do Diretório Municipal.


Marchezan Jr. é presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembléia Legislativa, membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e integrante da CPI dos Adubos e Insumos Agrícolas. É também coordenador da Frente Parlamentar para Incentivo à Utilização da Tecnologia da Informação e da Comunicação no Setor Público e o deputado que mais relatou projetos na Assembléia Legislativa em 2007.


Site do candidato

Situação: Deferido


Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.