clicRBS
Nova busca - outros
 

eleições 2008

 

 
28 de março de 2024
 

Eleições 2008 | 07/07/2008 | 00h34min

Debate: terceiro bloco tem perguntas com tema livre

Candidatos tiveram um minuto e meio para responder perguntas dos oponentes

No terceiro bloco do debate dos candidatos à prefeitura de Porto Alegre, os concorrentes puderam fazer perguntas entre si com tema livre. Os participantes tiveram 30 segundos para realizar os questionamentos e um minuto e meio para as respostas.


Inicialmente, Onyx Lorenzoni (DEM) questionou José Fogaça (PMDB) sobre a troca de partido feita por ele, que saiu do PPS e foi para o PMDB, em 2007. O atual prefeito destacou a importância do trabalho do partido ao qual pertencia e respondeu que a troca de sigla foi uma escolha coerente com relação à sua trajetória política.


Paulo Rogowski (PHS) perguntou a Nelson Marchezan Jr. (PSDB) sobre as suas propostas com relação à educação em Porto Alegre. O deputado comparou a cidade com outras do país administradas pelo seu partido e afirmou que o investimento em educação é essencial para evitar os altos índices de violência.


Já na sua vez de questionar, Nelson Marchezan Jr. pediu para que Maria do Rosário (PT) estabelecesse uma meta essencial do seu projeto dela para Porto Alegre. Maria do Rosário destacou que pretende focar sua gestão nas crianças e nos adolescentes, mas pretende investir no desenvolvimento econômico para garantir recursos aos programas sociais.


Maria do Rosário questionou Luciana Genro (PSOL) sobre a redução de vagas na educação infantil municipal que teria ocorrido em Porto Alegre no governo atual. Luciana Genro falou sobre o problema da legalização das creches junto à prefeitura e destacou novamente o comparativo entre gastos do Executivo com propaganda e educação.


José Fogaça perguntou para Manuela D’Ávila (PCdoB) sobre suas propostas com relação ao desenvolvimento econômico de Porto Alegre. A candidata afirmou que pretende combater a burocracia para que os pequenos empresários possam movimentar a economia da cidade e disse pretender também atrair grandes investimentos ao município.


Manuela D’Ávila perguntou a Onyx Lorenzoni quais serão suas prioridades com relação à segurança pública. O candidato respondeu dizendo que a prefeitura deve tomar a responsabilidade da segurança para si e prometeu elevar o efetivo da guarda municipal de Porto Alegre para 1.500 homens, priorizando a prevenção da violência.


Luciana Genro perguntou a Paulo Rogowski sua opinião sobre os partidos que compõem a base aliada do governo municipal e agora disputam a prefeitura com diferentes candidatos. Rogowski respondeu dizendo que vê com preocupação a questão da ética da política e as trajetórias políticas dos concorrentes envolvidos no pleito.


 

CLIC RBS

 

Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Confira no eleicoes2008.com.br outras notícias relacionadas com esta matéria

Grupo RBS

Dúvidas Freqüentes | Fale conosco | Anuncie - © 2000-2008 RBS Internet e Inovação - Todos os direitos reservados.